Parceiras há mais de dois anos, a Zoop, fintech do grupo iFood líder em tecnologia para embedded finance no Brasil, e a Barte, fintech que oferece soluções de pagamentos para médias e grandes empresas, ampliaram sua colaboração para beneficiar lojistas em todo o país. O resultado mais recente dessa parceria é o lançamento do Tap to Pay pela Barte, desenvolvido com a tecnologia da Zoop. A solução permite que comerciantes aceitem pagamentos por aproximação diretamente em seus smartphones, eliminando a necessidade de maquininhas de cartão tradicionais.
“A expertise tecnológica da Zoop em processamento de pagamentos e sua robusta infraestrutura de serviços financeiros foram fundamentais para viabilizar esta solução inovadora, que marca um novo momento na experiência omnichannel de pagamentos no Brasil”, afirma Giovani Santos, product manager da Barte.
Na prática, a tecnologia Tap to Pay transforma celulares e tablets em maquininhas de cartão, permitindo que os clientes realizem transações financeiras ao aproximar o cartão ou a carteira digital do dispositivo do lojista. O processo é rápido, seguro e elimina a necessidade de equipamentos adicionais, simplificando as vendas presenciais e aprimorando a experiência omnichannel de pagamentos no Brasil.
Entre janeiro e novembro de 2024, a Barte registrou 1,7 milhão de transações via Tap to Pay, evidenciando a rápida adoção da solução. Esse sucesso é resultado de fatores como a praticidade do sistema e o diferencial exclusivo da parceria entre Zoop e Barte: o parcelamento estendido em até 21 vezes, tanto no físico quanto no online. “Isso nos permite oferecer não apenas conveniência e segurança, mas também maior flexibilidade financeira para consumidores e comerciantes”, destaca Giovani. Seis meses após a implementação do parcelamento estendido no modelo omnichannel, as companhias alcançaram um crescimento superior a 100%.
“Foi um trabalho a quatro mãos”, conta Suellen Rodrigues, Gerente de Negócios da Zoop. “A Zoop se comprometeu a acompanhar todo o processo, oferecendo suporte de integração e tecnologia para a Barte e seus clientes. “Além de surfar a onda dessa tecnologia, que é uma das principais tendências para o setor de pagamentos, o Tap to Pay também nos ajuda a transformar o mercado e democratizar o acesso aos serviços financeiros”, pontua.
Por que escolher a Zoop?
A tecnologia Tap to Pay da Zoop está disponível no formato white-label, permitindo que parceiros utilizem sua própria marca na solução, fortalecendo sua identidade visual e o relacionamento com os clientes. A tecnologia está integrada a toda a esteira de produtos da companhia, possibilitando operações como split de pagamento e outras transações financeiras.
A fintech oferece uma plataforma completa que simplifica todo o processo de transações financeiras, com soluções baseadas no conceito de embedded finance. Isso permite que as organizações expandam suas operações e ampliem sua oferta de serviços financeiros de forma ágil e eficiente.
“Trocar o hardware pelo smartphone torna a operação muito mais eficiente financeiramente, pois o lojista elimina custos com a compra das maquininhas de cartão e com a logística de entrega ou devolução dos terminais”, observa Suellen. É importante ressaltar que essa modalidade é focada em transações no mundo físico.
Separadamente, para operações online, a funcionalidade ‘data only’, específica para o ambiente digital, é essencial para garantir que as transações de crédito estejam em conformidade com as exigências das bandeiras de cartões, e ainda garante maior robustez na segurança das transações online.
Outro diferencial do Tap to Pay da Zoop é a segurança e a confiabilidade da solução. Com uma tecnologia robusta, a Zoop garante a proteção dos dados dos usuários durante as transações, oferecendo um ambiente seguro para lojistas e consumidores.
Ficou interessado em conhecer o Tap to Pay e todas as vantagens oferecidas pela Zoop? Clique no botão abaixo e entre em contato!
Clique aqui e conheça as soluções da Zoop!