Coluna
Estamos ficando com os piores?
Um ecossistema focado apenas em resultados de curto prazo premia quem joga “seguro”? Ainda há espaço para ideias que exigem paciência?
João Gonçalves é Founder da JoGo e especialista em Growth para startups early stage, com mais de 15 anos de experiência como executivo e empreendedor em Marketing e Operações para start-ups, empresas digitais e modelos de marketplace. Foi CMO do QuintoAndar, Tembici, Catho e da equipe fundadora da OLX Brasil, tendo atuado também como CMO no Sudeste da Ásia e na América do Sul. João é graduado em Física com distinção pela Universidade de Coimbra e tem full-time MBA pela NOVA SBE e Coppead/UFRJ.
João Gonçalves é Founder da JoGo e especialista em Growth para startups early stage, com mais de 15 anos de experiência como executivo e empreendedor em Marketing e Operações para start-ups, empresas digitais e modelos de marketplace. Foi CMO do QuintoAndar, Tembici, Catho e da equipe fundadora da OLX Brasil, tendo atuado também como CMO no Sudeste da Ásia e na América do Sul. João é graduado em Física com distinção pela Universidade de Coimbra e tem full-time MBA pela NOVA SBE e Coppead/UFRJ.
Coluna
Um ecossistema focado apenas em resultados de curto prazo premia quem joga “seguro”? Ainda há espaço para ideias que exigem paciência?
Coluna
Saiba como uma boa estratégia de ICP se aplica a startups early-stage B2C e B2B, com evidências de por que restringir é essencial
Artigo
No mundo do storytelling, o vilão não é apenas um clichê: é um elemento essencial para criar histórias memoráveis
Coluna
Compreender o que a sua faz a sua empresa vender - e o que não faz vender - é fundamental para a estratégia comercial da sua startup
Artigo
Escolher os canais certos para atrair clientes pode ser a diferença entre ganhar tração e desperdiçar os poucos recursos disponíveis
Coluna
No mundo das startups, comunicação simples não é sinônimo de comunicação rasa. É uma arte, uma habilidade que poucos dominam.
Artigo
Algumas Martechs se destacaram ao longo do ano, atraindo atenção pelo seu potencial de inovação e pelo impacto no mercado
Artigo
Quem se comunicou melhor? Slack ou Chime? As diferenças entre comunicar de forma explícita ou implícita para startups
Coluna
Como monitorar canais e garantir que cada esforço de branding esteja alinhado com as vendas e o impacto geral no negócio? Confira
Coluna
Um dos maiores ofensores do retorno individual dos founders é uma estratégia errada de growth. Confira as razões, os erros comuns e exemplos reais