A BitGo, startup de custódia de criptomoedas, chegou ao impressionante valuation de US$ 1,75 bilhões. A valorização se deu graças à série C de US$ 100 milhões que a companhia acaba de levantar com novos investidores estratégicos externos baseados nos EUA e na Ásia.
Segundo divulgou a startup em nota, os recursos serão utilizados para aquisições estratégicas e expansão global de suas soluções de custódia, carteiras e infraestrutura. Investidores anteriores da BitGo incluem o Goldman Sachs, a DRW Holdings e o braço de capital de risco da Galaxy, Galaxy Digital Ventures.
“Estamos vendo uma demanda crescente por soluções de custódia regulada não apenas nos EUA, mas também o crescimento da demanda em escala global. Nossa série C atenderá a necessidade crescente de fornecer às instituições, marcas, fundações de tokens, e demais agentes uma participação segura e contínua no ecossistema de ativos digitais”, afirmou o CEO Mike Belshe.
O anúncio da rodada vem na esteira de um ano promissor para a empresa. Desde janeiro, a BitGo teve um aumento de 60% em clientes recém-integrados, 20% de crescimento em ativos sob custódia (AUC), 200% de crescimento de custódia fiduciária e expansão de 40 vezes em ativos sob staking.
A mais recente conquista da startup foi a parceria fechada em junho com a 99 para reforçar a segurança das criptomoedas da carteira 99Pay. A BitGo será responsável por monitorar e auditar as atividades da carteira, gerar chaves criptografadas e fornecer softwares para evitar ameaças online.