Cripto

Foxbit lança cartão para pagamentos com criptomoedas

Foxbit Card é emitido pela argentina Pomelo e também permite saques de moedas digitais no Banco24Horas

Foxbit lança cartão para pagamentos com criptomoedas

A corretora brasileira de criptomoedas Foxbit Exchange está lançando um cartão de crédito para pagamento com moedas digitais, como o Bitcoin, em lojas físicas e online. O Foxbit Card é emitido pela fintech argentina Pomelo e também permite saques de criptomoedas convertidas em Reais nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

A disponibilização do cartão está sendo feita em fases e possui lista de espera para os clientes da Foxbit Exchange. Por enquanto, o cartão está disponível apenas na wallet do Google Pay, e como segundo passo, será também disponibilizado na Apple Wallet, assim como a abertura para 100% dos clientes.

“Com o Cartão Foxbit, estamos dando um passo gigante em nossa missão de tornar as criptomoedas acessíveis e práticas para o uso diário. Este cartão não é apenas um meio de pagamento, mas uma ponte para integrar a criptoeconomia ao dia a dia das pessoas”, afirma Ricardo Dantas, CEO da Foxbit.

O cartão é da bandeira Mastercard e pode ser usado para compras em mais de 100 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Além disso, está disponível nas principais carteiras digitais, permitindo sua utilização diretamente do smartphone ou smartwatch.

De acordo com a Foxbit, não há cobrança de anuidade e os usuários do cartão recebem até 1% de cashback em criptomoedas em todas as transações, além de diversos benefícios por meio do programa Mastercard Surpreenda.

“O lançamento do Cartão Foxbit é um marco estratégico para o Grupo Foxbit e um passo importante no fortalecimento da nossa presença no mercado de criptomoedas. A introdução deste cartão alinha-se perfeitamente com a nossa missão de expandir a usabilidade e acessibilidade das criptomoedas, oferecendo aos nossos clientes mais uma ferramenta prática para gerenciar suas finanças digitais. Este lançamento reforça nosso compromisso em nos adaptar às necessidades do mercado e oferecer soluções que não apenas acompanhem, mas também enriqueçam a experiência de nossos usuários no dinâmico mundo das criptomoedas”, finaliza Dantas.