Dança das Cadeiras

ABCD anuncia Ann Williams como nova presidente

Executiva é graduada na Universidade de Stanford, tem MBA pela Universidade do Texas Austin e será a primeira mulher a liderar a ABCD

Ann Williams, nova presidente da ABCD
Ann Williams, nova presidente da ABCD (Foto: Divulgação)

Ainda neste mês de fevereiro, Ann Williams assume a presidência da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), associação sem fins lucrativos formada por fintechs. A executiva, que já ocupava a posição de vice-presidente da entidade desde fevereiro do ano passado, substitui Francisco Ferreira, CTO e CPO da Open Co, que ficou à frente da ABCD por um ano.

A executiva é graduada na Universidade de Stanford e tem MBA pela Universidade do Texas Austin. Em sua experiência, Ann Williams foi cofundadora e CEO da Okto Mobile, é conselheira independente da Vasta Educação/Somos Educação e investidora anjo em diversas startups no Brasil.

Além disso, também atuou como Operating Partner na Redpoint Ventures e esteve à frente de programas de impacto social para AmeriCorps nos Estados Unidos.

Ann será a primeira mulher a liderar a ABCD. Além da presidência, a associação anuncia também mudanças na governança: Daniel Gomes, cofundador e CEO da Nexoos, passa a ocupar o cargo de 1º vice-presidente, enquanto Marcelo Buosi, cofundador e diretor de operações da QI Tech, chega como 2º vice-presidente.

“Desde a fundação, a associação lidera iniciativas importantes em diversas frentes regulatórias e participa dos mais relevantes debates relacionados ao setor, sempre com o objetivo de melhorar o produto de crédito para a população no Brasil. Seguiremos neste caminho, dando prosseguimento ao trabalho realizado por Francisco Ferreira e demais gestões anteriores”, disse em pronunciamento.

Completam o quadro de diretoria da ABCD Thiago Daniel, diretor jurídico regulatório do PicPay; Marcos Müller Fonseca, líder da Unidade de Negócio de Empréstimos da Neon; Sandro Reiss, cofundador e CEO da Open Co; e Rafael Pereira, cofundador da Open Co. Claudia Amira segue como diretora-executiva da ABCD.