Dança das cadeiras

ABCripto nomeia chefe de compliance do Bitybank para comitê

Priscila Maia será coordenadora do Comitê de Compliance da organização, com a missão de acompanhar os avanços regulatórios no país

dança
dança

A Associação Brasileira de Cripto Economia (ABCripto) nomeou Priscila Maia, chefe de jurídico e compliance do Bitybank, como coordenadora do Comitê de Compliance da organização. A executiva terá a função de acompanhar os avanços regulatórios no país, em especial a nova regulação do Banco Central para as VASPs (provedores de serviços de ativos virtuais).

Para Priscila, a participação no comitê da ABCripto é um desafio do ponto de vista de desenvolvimento saudável e equilibrado do setor de cripto finanças no Brasil. “Teremos um espaço onde poderemos trabalhar juntos para garantir a segurança dos investidores, a transparência das operações e a disseminação da cultura de aprimoramento constante”, pontua ela, em nota.

A profissional iniciou sua carreira corporativa na área consultiva do Direito, com uma breve passagem pelo contencioso. Em 2018, tomou a decisão de migrar completamente para a área de compliance. Além da carreira corporativa, ela também foi professora no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (ETEC).

Seu interesse se concentra principalmente no setor de ativos virtuais, área que chefia no Bitybank, um CriptoBanco que combina os serviços de um banco digital, como depósitos, pagamento de boletos, Pix e recargas de celular, e os serviços de negociação de criptomoedas, inclusive a integração com as finanças descentralizadas (DeFi).

Na ABCripto, Priscila se juntará a outras mulheres de destaque do setor, como Camila Cavaton, do Mercado Bitcoin, também coordenadora do comitê, e Renata Mancini, da Ripio, que faz parte do conselho da associação.