fbpx
Compartilhe

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) anuncia mudanças em seu quadro executivo. Júnior Rodrigues chega para ocupar o recém-criado cargo de Head de Novos Negócios. Já Sabrina Barbosa, Gerente da área de Compliance, ocupará a cadeira de Diretora de Operações.

As movimentações fazem parte da nova gestão da Abstartups, que desde meados de julho tem como CEO Mariane Takahashi. A executiva, que substitui Luiz Othero, chegou à Associação sete meses depois de Ingrid Barth assumir a presidência.

Segundo ela, a criação do cargo de Novos Negócios tem como objetivo principal alavancar o mapeamento de oportunidades para startups, investidores e corporates. Já em relação ao departamento de Operações, que já existia na Associação, a ideia é focar no desenvolvimento da frente de Compliance.

“Com a nova diretoria de Operações comandada pela Sabrina, reforçamos a atenção para com as nossas transações, cuidados com a nossa governança e com a parte jurídica em relação ao público interno e externo. Quanto ao Business Development, estamos muito confiantes nas oportunidades que esta nova posição e a competência do Júnior trarão para os nossos associados dentro e fora do Brasil”, ressalta a CEO, em nota.

Há quatro anos no mercado de startups, venture capital e inovação, Júnior tem passagens pelas aceleradoras Ventiur Smart Capitals e Angels Wallet. Como líder da área de Novos Negócios, o executivo pretende facilitar a chegada de investimentos. “Chego na Abstartups com vontade de trabalhar e desenvolver novos negócios e projetos com empresas, parceiros e entidades. Quero ajudar as startups brasileiras a se conectarem com mercados nacionais e internacionais. Existe um interesse muito grande em investir aqui”, afirma.

Já Sabrina, há dois anos na Abstartups como Gerente de Compliance, ocupará o cargo antes de Michelle Kaller. Além do desenvolvimento da área de Compliance, o departamento também engloba o dia a dia dos núcleos de Gestão de Pessoas, Pesquisas e Dados, além de dar suporte ao Financeiro. “Justamente por ter mais de dois anos atuando na Associação na área de Compliance e em contato com todas as áreas através da realização de matriz de risco e acompanhamento de suporte diário, aceitei o desafio para este cargo”, diz.

LEIA MAIS