A Adeste, empresa que oferece soluções inovadoras para os setores de saúde, alimentos e nutrição animal, realizou movimentações importantes na sua estrutura interna, com mudanças na gestão. Dois novos executivos chegam à empresa: Mário Pereira, que assume a diretoria de Crescimento e Estratégia no cargo de Chief Growth Officer (CGO), e Sandro Santos, que chega para liderar a Diretoria de Compras como Chief Procurement Officer (CPO).
Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Mário tem mais de 20 anos de experiência internacional nas indústrias de consumo, saúde e agronegócio. Ele atuou em posições executivas no planejamento estratégico, go-to-market, excelência comercial e projetos de transformação em empresas como Vigor Alimentos, ZS e BRF. Na Adeste, o executivo terá como foco as áreas comerciais, novos negócios e marketing de toda a organização.
Já Sandro é formado em Administração de Empresas pela IBMEC-MG e possui um MBA em finanças. Com experiência de 15 anos em projetos de redução de custos de despesas, aumento de receita, remodelagem de processos e planejamento estratégico, o executivo ocupou cargos de gestão em companhias como Seara Alimentos e Falconi Consultoria. Ele assume o novo desafio na Adeste com a responsabilidade de todas as áreas voltadas à matéria-prima, incluindo compras, qualidade e melhoria contínua.
Além das contratações, a companhia anunciou que Cristina Amorim, até então Diretora de Pessoas e Organização & Inovação, irá assumir o cargo de Chief Human Resources Officer (CHRO). O então diretor financeiro, André Barreto, assumirá como Chief Financial Officer (CFO).
“Essa movimentação tem o objetivo de alavancar o crescimento exponencial da empresa. Os resultados nos últimos anos foram bastante positivos e temos convicção que a nova estrutura irá nos ajudar a alcançar nossa visão de triplicar o tamanho da Adeste até 2030”, afirma Marcus Kienast, CEO da Adeste, em nota. Segundo a empresa, a estrutura de diretoria segue contando com os executivos responsáveis pelas três unidades de negócios, além da diretoria de qualidade e do diretor comercial dos negócios de saúde.