A startup de games Afterverse, que faz parte do grupo Movile, fez mudanças no seu alto escalão. O fundador da empresa, Breno Masi, deixa a cadeira executiva e assume como diretor de produtos. Quem fica na presidência é Diego Moreira, executivo com mais de 20 anos de carreira com passagens pela IBM e a diretoria da Meta (ex-Facebook). Na empresa de Mark Zuckeberg, Diego foi responsável pela construção da infraestrutura de parcerias, ajudando startups e gigantes da tecnologia a formar comunidades globais.
No novo cargo, ele tem a missão de reforçar a visão de mercado da Afterverse e fortalecer sua presença no metaverso. O objetivo é posicionar a empresa entre os principais players do setor de games da América Latina. Felizmente, o executivo já está familiarizado com os negócios da empresa, já que fazia parte do conselho de diretores desde março.
Segundo Breno Masi, a decisão de deixar o posto de CEO partiu por uma análise dos negócios. “Meu papel como fundador é identificar mudanças e evolução da empresa e, com a expansão de portfólio no nosso radar, a área de produtos exigirá um olhar ainda mais próximo”, disse em comunicado. O empreendedor vai se dedicar à inovação de produtos, com foco em desenvolvimento e aprimoramento dos jogos e inovação da empresa para elevar o nível do impacto globalmente.
O executivo diz que a transição de Diego do board para a presidência foi um processo natural e decisão conjunta envolvendo todos os membros do conselho. “Nós estamos animados e confiantes, pois acreditamos que Diego vai agregar bastante com a sua expertise em metaverso, negócios e parcerias, além de gestão”, diz Breno.
Em junho, a Afterverse anunciou um corte de 20% do quadro – cerca de 60 funcionários de um total de 270. Sem mencionar as demissões, a Afterverse afirma em nota que a mudança de gestão traz “uma série de benefícios para a companhia”. A startup diz que planeja lançar ainda este ano um novo jogo mobile voltado para o metaverso, com foco no público adolescente e jovem adulto.