Dança das Cadeiras

Agger anuncia diretor de Dados e Inteligência Artificial

Cleiton Wasen assume a liderança dos projetos de inovação tecnológica da plataforma de gestão e cotações de seguros

Agger anuncia diretor de Dados e Inteligência Artificial

A Agger, plataforma brasileira de gestão e cotações de seguros, anunciou Cleiton Wasen como novo diretor de Dados e Inteligência Artificial. A nomeação inaugura uma nova área na empresa, dedicada a soluções data-driven.

A nova área contará com uma equipe especializada no desenvolvimento de projetos de IA e na organização de dados empresariais para atendimento aos clientes internos. Com 24 anos de experiência como diretor de desenvolvimento na Infocap Tecnologia, adquirida pela Agger em janeiro deste ano, Cleiton assume a liderança dos projetos de inovação tecnológica, que visam impulsionar a transformação digital no setor.

“Foi com muito entusiasmo que recebi o convite para liderar a área de Dados e IA. A Agger possui um banco de dados valioso que pode desempenhar um papel fundamental na evolução do mercado de seguros. Com o novo setor, a companhia reforça o compromisso de levar a transformação digital ao mercado. Estou ansioso para contribuir com essa trajetória junto de uma equipe de profissionais competentes”, diz Cleiton, em nota.

O departamento liderado pelo executivo será responsável por desenvolver soluções de dados que proporcionem aos clientes um entendimento mais profundo do mercado brasileiro, promovendo a otimização de produtos e serviços de forma eficaz e inovadora. O investimento na área permite que a empresa amplie ainda mais sua atuação e relevância no mercado de seguros, se consolidando como referência em inovação e fonte de dados.

“No setor de seguros, existe uma demanda crescente por produtos e serviços baseados em dados. Com isso, por meio da nossa ampla base de informações e da experiência acumulada no setor, o foco será criar soluções de Business Intelligence (BI) e Inteligência Artificial (IA) que gerem um alto impacto para nossos clientes. A expectativa é que, ao longo de 2025, a área inicie o processo de data-driven culture, com a produção de ao menos um produto comercial baseado em IA, disponibilizando agentes de suporte para todos os produtos da empresa”, finaliza o executivo.