Dança das cadeiras

Agroforte contrata ex-Citi e Santander como Chief Growth Officer

Gustavo Peloso vai ajudar a empresa a democratizar o acesso ao crédito para o pequeno e médio produtor brasileiro

Gustavo Peloso, CGO da Agroforte
Gustavo Peloso, CGO da Agroforte (Foto: Divulgação)

A AgroForte acaba de anunciar o seu novo Chief Growth Officer (CGO), ou diretor de growth. Gustavo Peloso, ex- Citi, Safra e Santander, chega à companhia com a missão de alavancar o crescimento da empresa a partir do potencial do agronegócio no Brasil.

Com quase 20 anos de carreira e vasta experiência no mercado financeiro, o executivo é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Finanças Econômicas pela FGV. Em 2018, Gustavo migrou para o setor de agronegócio, atuando como superintendente comercial no Santander. Em 2021, assumiu como CFO da Gira, fintech do Santander que dá acesso ao crédito aos produtores rurais, atuando como CEO da mesma entre 2022 e 2023.

“O agronegócio brasileiro tem uma capacidade enorme de inovação e crescimento. Chego com altas expectativas de contribuir com estratégias para democratizar e modernizar o acesso ao crédito para o pequeno e médio produtor, protagonista desse setor fundamental. A Agroforte será agente de transformação neste sentido”, afirma Guilherme, em nota.

Com mais de 20 parcerias e 45 mil produtores em sua base, a Agroforte está focada no crescimento exponencial e prevê a originação de aproximadamente R$ 200 milhões nos próximos 12 meses. A startup tem objetivo de fornecer soluções eficientes de crédito para o pequeno e médio produtor, contribuindo para a otimização do agro e com a inovação tecnológica do setor.