O AgroStart, plataforma global de inovação aberta da divisão de Soluções para Agricultura da BASF, ganhou um novo reforço em sua liderança. Mirella Lisboa assume o cargo de gerente de inovação aberta da BASF na América Latina.
Em passagem anterior pela companhia, Mirella cofundou o onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF. Em sua nova posição, o foco será criar conexões fortes com a comunidade de startups e reforçar o pilar de intraempreendedorismo do AgroStart, iniciativa pioneira na aceleração de startups para o agronegócio.
“No médio-longo prazo, queremos também nos aproximar de parceiros do ecossistema – clientes, fornecedores e parceiros da BASF – que querem coinovar conosco, lançando para o mercado de startups desafios em parceria e trocando experiências e lições aprendidas de desafios em comum”, diz Mirella, em nota.
Engenheira química formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), a nova gerente é indicada como uma das 70 mulheres líderes da próxima geração LATAM (2019) pela Mckinsey & Co, além de ter sido Head de Corporate Success e Inovação Aberta do Cubo Itaú.