fbpx
Compartilhe

A Agenzia Mkt, ferramenta de software as a service (SaaS) que usa inteligência artificial para fomentar o empreendedorismo a partir da criação de conteúdos para redes sociais, ganhou um novo membro em seu quadro societário. Alexandre Mendes, ex-executivo da autotech Zul Digital, chega à empresa como investidor e presidente do conselho para dar tração no mercado nacional e acelerar a internacionalização da startup.

O executivo tem passagem pela ETE Engenharia e ETE Construções e Montagens Elétricas, além de mais de 10 anos de experiência profissional no exterior. Empreendedor em série, Alexandre também é investidor de outras startups como a Magma3, assumindo um papel estratégico na organização e definição dos modelos de negócios.

Na Agenzia Mkt, além de trazer uma visão estratégica para a startup, ele será responsável por colaborar com o crescimento eficiente e reforçar a estratégia da startup de ter uma operação enxuta, eficiente e organizada para a escala em alta velocidade no mercado nacional. Além disso, deverá  apoiar a prospecção de mercados na América Latina, Estados Unidos, Europa e Canadá. O valor do aporte de Alexandre não foi divulgado.

“A Agenzia Mkt é uma startup muito diferenciada, pois não foca somente em aquisição de usuários, mas investe pesado no desenvolvimento da sua própria inteligência artificial, e isso não tem preço. Sendo a Agenzia Mkt uma startup deep tech, apoio a continuidade do desenvolvimento tecnológico proprietário e, com isso, garantir uma entrega ainda mais exclusiva e eficiente aos nossos usuários. Entendo que agora nosso próximo salto será o mercado externo, já que a nossa inteligência artificial também cria conteúdos em inglês, espanhol e francês”, diz Alexandre, em nota.

No modelo B2G e B2B2C, a companhia tem cases desenvolvidos com o Governo Federal e empresas como Algar Telecom, iFood, Visa, Celcoin, Sebrae, entre outros. A startup faz parte do Cubo Itaú, Inovabra – Habitat (Bradesco), Distrito, InovAtiva, Pateo76, Sebrae for Startups e AWS.

A Agenzia Mkt projeta impactar mais de 1 bilhão de pessoas nos próximos 12 meses, por meio de conteúdos personalizados criados para os empreendedores, que, segundo a startup, formam um mercado potencial de mais de 50 milhões de usuários apenas no Brasil.

LEIA MAIS