A Alpop, fintech de crédito imobiliário voltada a clientes negativadas e com dificuldades de acesso a imóveis, anunciou Isadora Moraes como Diretora de Novos Negócios.
A executiva será responsável por liderar a estratégia de crescimento e inovação da empresa, que tem como missão oferecer soluções acessíveis de habitação por meio de aluguel popular.
Em sua chegada, Isadora destacou a importância de sua nova posição, “Minha chegada na Alpop está totalmente alinhada com esta nova fase da minha carreira. Após muitos anos de atuação com crédito imobiliário, meu propósito é conectar essa experiência com tecnologia e inovação, construindo pontes entre os diversos atores do setor para resolver dores pouco enfrentadas e ampliar o acesso à moradia. Como podemos melhorar processos, gerenciar riscos e atender a quem ainda não acessamos”, pontuou a executiva, em nota.
Com mais de 23 anos de experiência no mercado, Isadora, ex-superintendente executiva de habitação da Caixa Econômica Federal, atuou principalmente na concessão de crédito imobiliário e no repasse de programas governamentais.
Mestre em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), ela também tem experiência na estruturação de empreendimentos habitacionais. Durante sua passagem pela região metropolitana de Campinas, foi responsável pela estruturação de mais de 500 empreendimentos e pelo repasse de R$32 bilhões em ativos a pessoas físicas.
O CEO da Alpop, Caio Belazzi, ressaltou o impacto positivo da chegada de Isadora: “Ela é uma executiva de longa experiência no setor de habitação, conhece muito o mercado de construtores, com expertise no segmento popular. Vem abrir uma nova frente de negócios para a Alpop. E isso vai diversificar a nossa receita e expandir novas áreas de atuação do segmento econômico”, afirmou em nota.
A contratação vem no rastro de uma captação recente da proptech, em que ela abriu uma oferta pública no valor de R$ 1,2 milhão com a Captable.
Segundo destacou a fintech na época, o plano com a nova rodada é acelerar na parte de impacto social, investindo em novas soluções acessíveis e inovadoras para clientes de baixa renda.