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A Alpop, fintech imobiliária de impacto social fundada em Campinas, quer expandir a sua linha de produtos de crédito e contratou Marcelo Voros, ex-superintendente comercial do Itaú, para liderar esse movimento. Em entrevista exclusiva ao Startups, Caio Belazzi, CEO da Alpop, disse que a startup anunciará sua segunda rodada nos próximos meses e que planeja, com os recursos, “começar a distribuir crédito”.

Marcelo construiu uma carreira de mais de 30 anos no Itaú, atuando como superintendente comercial nas regiões do Nordeste, Centro-Oeste e Sul. Mais recentemente, foi membro do conselho do B2BSAFE Consulting Partners, instituição que atua em parceria com o C6 Bank. Agora, o executivo passou a ocupar o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) na Alpop.

“A visão da Alpop, de se tornar a maior casa de crédito popular da América Latina, está em linha com tudo que desenvolvi no segmento financeiro em mais de 20 anos de atuação. Temos uma tecnologia única no mercado, desenvolvida desde 2018, que amplia o acesso ao mesmo tempo em que mantém o risco sob controle”, disse o executivo.

Foco em crédito

Fundada em 2018, a Alpop desenvolveu uma solução financeira para democratizar o acesso da população ao mercado de locação de imóveis. A startup oferece uma espécie de seguro para o proprietário, permitindo, por exemplo, que pessoas negativadas ou com renda informal consigam fazer um contrato formal de aluguel. Caso o inquilino fique inadimplente, a fintech garante o pagamento. Atualmente, a Alpop atua em mais de 100 municípios, 22 estados e 316 imobiliárias.

A startup realizou sua primeira rodada de investimentos em 2022, no valor de R$ 7 milhões, liderada pela Smart Money Ventures, e com participação de LelloCaju Capital Social e Lucas Vargas, ex-Grupo ZAP e atual CEO da Nomad. Agora, a Alpop se prepara para lançar a sua segunda rodada.

Segundo Caio, a startup começou a gerar caixa em fevereiro. Desde a primeira rodada, a receita anual cresceu 300%, já descontada a inadimplência. “O Marcelo Vorus vai liderar a expansão dos produtos de crédito, e a nossa expectativa é que, com esses novos produtos, a gente consiga crescer duas vezes neste primeiro ano e, depois, seis vezes para daqui a 24 meses”, afirma o CEO.

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