Igor Pinterich foi nomeado novo Head de Branding do novücard, cartão de crédito lançado pela fintech alt.bank na metade do ano passado. O profissional com mais de 14 anos de experiência nas áreas de branding, marketing de produto, gestão de parcerias, promoções e comunicação, chega com o intuito de potencializar a atuação da área de marketing da startup. A notícia foi divulgada com exclusividade ao Startups.
“Topei fazer parte do novücard principalmente porque é um negócio que pretende ter um enorme impacto social, incluindo milhões de pessoas em um ecossistema que até hoje não aceita todo mundo. Além disso, tem uma liderança absolutamente preparada e alinhada aos valores que carrego”, explica ele.
Igor também é cofundador de uma startup do segmento de iluminação (ainda sem nome por estar no estágio bem inicial) e tem passagens pelo iFood, Dafiti, Favo, Webmotors, Telefonica Vivo, entre outras empresas. Também atuou como consultor independente em projetos de branding, naming, arquitetura de marca e posicionamento para startups e empresas digitais.
Sem dívidas com cartão
O cartão novücard é focado nos bons pagadores e foi o primeiro no país a oferecer limite de crédito dinâmico para que os clientes possam ajustar da melhor forma o controle de suas finanças pessoais. Ao invés de cobrar juros dos devedores, ele remunera os detentores do produto.
A ideia é que o cliente tenha como limite apenas o valor que possui em conta. Conforme o cartão é utilizado, o dinheiro gasto é bloqueado da conta. Saques e transferências só são permitidos depois do pagamento da fatura. Assim, não há risco de inadimplência para o banco e nem de juros de rotativo para o cliente.
Com uma média de 3 mil novos clientes por dia, a empresa planeja encerrar 2023 com a marca de 2 milhões de usuários.