Dança das cadeiras

Alura contrata Bruno Klassmann, ex-Agibank, como novo CFO

Executivo assume cargo para aprimorar processos financeiros após aquisições recentes da edtech, como as da FIAP e PM3

Bruno Klassmann
Bruno Klassmann. Crédito: divulgação

A edtech Alura está com um novo CFO. Bruno Klassmann, executivo que já foi CFO do Agibank, assumirá o cargo, de olho em aprimorar os processos da companhia, após os recentes movimentos de expansão da startup.

No caso, os tais movimentos foram as aquisições da FIAP, investida da companhia no segmento de educação presencial, e da PM3, edtech focada em formação de gestores de produto. Segundo destacou a Alura em nota, Bruno chega com a missão de contribuir com o desenvolvimento do time, alinhando os planos de ação às execuções, buscando parceiros e, por fim, assegurando a escalabilidade e performance da companhia.

Graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis e Mestre Acadêmico em Administração com ênfase em Finanças, Klassmann traz habilidades de planejamento, estratégia, operações financeiras e controladoria à empresa.

“Tenho uma profunda identificação com o tema da educação e estou muito feliz em poder alinhar meu propósito de vida com a atuação profissional. Espero poder ajudar de forma significativa com o crescimento e a sustentabilidade da Alura, a consolidando cada vez mais como referência no aprendizado em tecnologia do Brasil”, afirma o executivo, em comunicado.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado, o executivo é conhecido pelas suas passagens na Ernst & Young e Agibank, onde foi auditor por sete anos, e depois veio a assumir as funções de head de Finanças e CFO interino, por quatro anos. Ele também já fez parte das equipes da Appmax e Saque e Pague, ocupando os cargos de diretor Financeiro e de Operações e gerente de Finanças.