Dança das cadeiras

Alura reforça liderança feminina com ex-executivas da Meta e Accenture

Palomma Contatore assume como CHRO e Tavane Gurdos chega à empresa como CRO

Palomma Contatore (CHRO) e Tavane Gurdos (CRO)
Palomma Contatore (CHRO) e Tavane Gurdos (CRO) (Foto: Divulgação/Arte por Startups)

A Alura contratou duas executivas para funções de liderança em seu ecossistema de educação em tecnologia. Palomma Contatore chega à empresa como Chief Human Resource Officer (CHRO) e Tavane Gurdos assume como Chief Revenue Officer (CRO). Ambas vão contribuir para que a empresa tenha um olhar ainda mais integrado a todas as unidades e soluções, que incluem as iniciativas B2C e B2B das empresas Alura, PM3 e FIAP, adquiridas nos dois últimos anos.

“Estou muito feliz em assumir essa posição em uma empresa brasileira, onde terei maior possibilidade de influenciar na estratégia do negócio por meio do olhar para pessoas”, afirma Palomma, em nota. A executiva atua como head de recursos humanos há mais de uma década e chegou a liderar o processo de fusão da HBO, Warner Bros e Turner. Ex-Accenture e Warner Bros. Discovery, ela possui vivência internacional em consultoria, liderando equipes em 10 países e gerenciando stakeholders globais em organizações complexas e matriciais.

“Quero fortalecer o ecossistema criando sinergias para alavancar resultados. Alura, FIAP e PM3 oferecem educação em tecnologia em momentos de vida diferentes e ter as três empresas trabalhando de forma alinhada e integrada permitirá a entrega de um portfólio completo aos nossos alunos e alunas, para que alcancem resultados ainda mais expressivos”, acrescenta.

Já Tavane vem da indústria digital, atuando em grandes empresas como Meta, Uber, OLX e Microsoft. “Minha carreira sempre foi voltada para tecnologia e o aprendizado constante, que fazem parte do DNA da Alura. Estou muito feliz com a oportunidade de levar educação em tecnologia a diferentes pessoas e negócios”, destaca. A executiva deseja levar uma visão cada vez mais centrada no cliente e nos estudantes, proporcionando uma experiência de transformação nas empresas que contemple diversas necessidades, formatos e temas.

Segundo a Alura, a ideia é que as profissionais tenham um papel estratégico na inovação e expansão do ecossistema, olhando para a oferta de produtos educacionais de alta qualidade e para jornadas de pessoas reais nos processos de ensino.