Dança das cadeiras

Alura traz nova CMO para acelerar plano de expansão

Com passagens em empresas como Adyen e Movile, Bruna Maggion chega com missão de fortalecer a sinergia das empresas da edtech

Dança Alurna Bruna. Foto: Startups
Dança Alurna Bruna. Foto: Startups

A Alura, uma das maiores edtechs de tecnologia do país, anunciou a contratação de Bruna Maggion como Chief Marketing Officer. Com mais de 15 anos de experiência na área, a executiva assume o desafio de impulsionar a expansão da marca e fortalecer a sinergia das empresas do grupo, principalmente, Alura, FIAP e PM3.

Além disso, conforme destacou a Alura em nota, a nova executiva tem também como missão “impulsionar sua comunidade tech e oferecer valor aos estudantes em cada etapa da jornada educacional, consolidando a posição da empresa como referência na formação de talentos para o futuro da tecnologia”.

Mestre em Branding pela Universidad Pompeu Fabra España e graduada em Comunicação Social, com especialização em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Bruna já teve passagens por grandes organizações, entre elas multinacionais de bens de consumo, como Whirlpool, e companhias de tecnologia, como Movile e Adyen.

“É com enorme entusiasmo que me junto a Alura, uma empresa que compartilha da minha paixão por gerar impacto real na vida das pessoas”, diz a CMO. “A oportunidade de contribuir com os planos de expansão da marca para novos horizontes, alcançando diferentes públicos e regiões, me motiva e se conecta com meus objetivos de carreira”, completa.

A empresa também destacou a experiência de Bruna na construção de grandes campanhas de comunicação e estratégias de growth para impulsionar receita recorrente e previsível. A executiva também já atuou no mercado corporativo da Espanha e Portugal, o que contribuiu ainda mais para ampliar a sua visão global, multicultural e diversa na gestão de times e marcas.

“A visão estratégica e a experiência da Bruna serão essenciais para fortalecer o ecossistema da Alura e ampliar nosso impacto, aproximando-nos de profissionais que, mesmo sem formação em tecnologia, precisam desenvolver habilidades em áreas como automação, análise de dados e inteligência artificial, por exemplo”, pontua Paulo Silveira, CEO e cofundador da edtech.