Dança das cadeiras

Andrea Mota, ex-Boticário, assume conselho administrativo do Pravaler

Plataforma oferece financiamento estudantil há 20 anos e recentemente levantou R$ 195 milhões em FIDCs

Andrea Mota, membro do conselho administrativo do Pravaler
Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br

Com mais de 25 anos de experiência no mundo corporativo, Andrea Mota é a nova integrante do conselho administrativo do Pravaler, plataforma de financiamento estudantil. Ao longo de sua trajetória, a executiva atuou em grandes companhias como Banco Nacional, Hering, Sallve e Grupo Boticário, onde foi diretora executiva durante 7 anos.

“Estamos muito contentes pela Andrea ter aceitado o convite de compor nosso time de conselheiros. Toda a expertise dela no mundo corporativo, com um olhar de inclusão, irá agregar para sermos uma empresa cada vez mais sólida no setor de educação”, afirma Fernanda Inomata, diretora de recursos humanos do Pravaler, em nota.

Andrea deverá auxiliar a startup no aperfeiçoamento das estratégias para expansão do negócio, com o objetivo de beneficiar 1 milhão de alunos nos próximos anos. Ela defende que as companhias precisam dar o primeiro passo e trazer cada vez mais diversidade no mundo corporativo. “O Pravaler já tem esse olhar atento à necessidade de ser uma empresa mais inclusiva. Chego para somar e reforçar a liderança feminina, pois essa é uma das causas pela qual luto”, pontua.

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Gestão Estratégia pela Fundação Dom Cabral, a executiva tem 6 anos de experiência como conselheira em empresas de capital aberto e fechado. Atualmente, Andrea faz parte do comitê executivo da Intua Beauty, da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, Berneck S.A Painéis e Serrados e da Docol Metais Sanitários

O Pravaler opera como uma edfintech e atua no mercado há mais de 20 anos. Em janeiro deste ano, a companhia levantou R$ 195 milhões em Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) para ofertar financiamento de cursos de graduação. A startup tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, no ano passado, fez a sua primeira aquisição com a compra da edtech Amigo Edu, a fim de ampliar seu portfólio de produtos e serviços.