Dança das cadeiras

Sólides nomeia fundador da Tangerino como diretor de novos negócios

Leonardo Barros vai liderar as frentes de Departamento Pessoal, Benefícios Corporativos e demais iniciativas de expansão

Leonardo Barros, fundador do Tangerino
Foto: Canva

Em abril de 2022, a HRTech Sólides anunciou um movimento importante em sua estratégia de crescimento. Com o caixa cheio depois do aporte de US$ 100 milhões, a companhia realizou a 1ª aquisição da sua história, com a compra da Tangerino. Agora, a startup deu mais passo estratégico para fortalecer sua presença no mercado nacional.

O fundador da Tangerino, Leonardo Barros, acaba de ser nomeado diretor de novos negócios da Sólides. Ele está à frente das soluções de Departamento Pessoal, que abrange as funcionalidades de gestão da jornada de trabalho, gestão de ponto e do Sólides Benefícios, além da expansão dos negócios, sendo responsável pelo planejamento de novos produtos.

O executivo tem ampla experiência e visão estratégica no mercado de inovação, tendo lançado a sua primeira empresa de tecnologia e serviços na transformação digital há 15 anos. O negócio permitiu que ele desenvolvesse o software para gestão de ponto que veio a se tornar o Tangerino.

“Meu anseio por inovação e em criar produtos escaláveis deu vida ao Tangerino, um negócio que começou com recursos limitados e cresceu em ritmo acelerado. Ao longo da minha carreira, foram mais de 50 soluções criadas”, afirma.

Leonardo é graduado em Ciências da Computação pela PUC Minas e possui formação em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford, dos EUA. Com mais de 20 anos de carreira no mercado tecnológico, ele construiu sua carreira em posições estratégicas em empreendedorismo e novos negócios, e mira no aumento da receita por meio das oportunidades de expansão, a partir da criação de novos produtos e iniciativas.

Segundo ele, a decisão de assumir como diretor de novos negócios da Sólides baseou-se, principalmente, na sinergia cultural e na oportunidade de se unir a mais pessoas para fazer algo ainda mais transformador para o mercado. “Trabalhamos para democratizar o acesso à tecnologia para pequenas e médias empresas, de forma que a gestão de pessoas seja feita com tecnologia, agilidade e segurança”, pontua.

Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides, destaca que o empreendedor possui uma ótima visão de negócios, que agregará um valor importante para o desenvolvimento da Sólides. “O Léo é um empreendedor incrível, com uma visão extraordinária de negócios. Estamos certos de que com a sua liderança, daremos mais um salto de crescimento e inovação”, conclui.