Com o objetivo de reforçar sua estratégia de crescimento e fortalecimento no mercado de tecnologia, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, inicia 2024 com a contratação de novos líderes para três de suas principais áreas estratégicas de geração de receita – Franquias, Growth Marketing e Serviços Financeiros.
A notícia chega cerca de três meses depois da scale-up anunciar que alcançou o esperado break even. A companhia já atua com fluxo de caixa positivo há mais de 7 meses e ultrapassou a marca dos 150 mil clientes em seu ecossistema. Em meio a essas conquistas, a companhia investiu na contratação de Daniel Rosa, Davi Holanda e Renato Junoy para acelerar projetos que tragam escalabilidade e rentabilidade.
O objetivo é continuar investindo em formas de entregar uma experiência cada vez mais completa para empreendedores e contadores.
Segundo Marcelo Lombardo, co-fundador e CEO da Omie, a chegada dos executivos, faz parte dos planos de crescimento da companhia com a conquista do equilíbrio financeiro. “Neste ano, temos o objetivo de concentrar maior alocação de recursos em serviços financeiros e nos canais de geração de expansão dos negócios – com um ERP cada vez mais robusto e unificado aos meios de pagamentos, formando o futuro do internet banking – parcerias com contadores que fazem a intermediação entre a Omie e seus próprios clientes, além apoio das unidades franqueadas”, pontua, em nota.
Novos executivos
Daniel Rosa assume como diretor da área de Growth Marketing. Com mais de 10 anos de experiência no setor, o executivo atuou no desenvolvimento e implementação de estratégias e táticas avançadas em empresas como iFood, onde liderou o crescimento de B2B, e Finpass, além de atuar como empreendedor serial.
“Desde cedo, meu propósito sempre esteve ligado ao empreendedorismo. Agora, na Omie, tenho a oportunidade de trabalhar diretamente com empreendedores e acelerar ainda mais as iniciativas em digital, ajudando a transformar o negócio de milhares deles”, afirma Daniel.
Já Davi Holanda chega à Omie como vice-presidente de serviços financeiros para reforçar o time em um contexto de avanços regulatórios para a companhia. Em 2023, a Omie recebeu a autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento (IP) na modalidade Iniciador de Transação de Pagamento (ITP).
“Meu principal objetivo é transformar a vida dos brasileiros por meio da inovação e melhorar ainda mais a experiência dos usuários do ERP da Omie com uma gama de serviços financeiros. Caminhamos para um mundo cada vez mais conectado e que proporciona facilidades antes não imaginadas, como o Open Finance. Neste cenário, ver os avanços e integrações financeiras da Omie rumo a este conceito é inspirador e abre portas para conquistarmos ainda mais espaço neste segmento”, afirma Davi, que atua há mais de 20 anos com meios de pagamento e esteve à frente de empresas como Cielo, Travelex Confidence, PagSeguro e Bankly.
Fechando a tríade, Renato Junoy acaba de assumir a diretoria executiva de franquias. Administrador de empresas por formação, o executivo tem passagens por Olist, Eu Entrego e Mercado Livre em seus 20 anos dedicados ao setor comercial com foco em vendas B2B e B2C em bens de consumo e tecnologia.
“Estou movido pelo propósito de ajudar a destravar o crescimento das pequenas e médias empresas por meio de um ecossistema de soluções completo e inovador, impulsionado pela ampla rede de unidades franqueadas em todo o país. Minha meta é expandir ainda mais o nosso principal canal de distribuição”, diz Renato.