Dança das cadeiras

Após fusão, Caroline Dallacorte assume como CEO da Syos

Notícia chega meses depois da PackID, empresa fundada pela executiva, anunciar sua fusão com a Syos

Caroline Dallacorte, CEO da Syos
Foto: Divulgação/Arte por Startups

A catarinense Caroline Dallacorte acaba de assumir o cargo de CEO da Syos, startup brasileira de monitoramento de temperatura da umidade de alimentos e medicamentos. Formada em Engenharia de Alimentos e doutoranda na área de Tecnologia e Gestão da Inovação, a executiva já recebeu o 1º lugar em premiações como a Advanced Materials Competition (AdMaCom), na Alemanha, e o Tech Emerge, no México e na Colômbia.

A notícia chega meses depois da PackID, empresa fundada por Caroline, anunciar a sua fusão com a Syos. Na época, as companhias afirmaram que a parceria permitiria ampliar a oferta para toda a cadeia produtiva de alimentos e medicamentos que exigem refrigeração e solucionar um dos principais problemas de quem produz, transporta ou vende alimentos e medicamentos que necessitam de refrigeração: o desperdício e comprometimento de produtos por falta de conservação adequada.

Após a fusão, Caroline assumiu a diretoria de crescimento e, agora, com o novo organograma, torna-se líder da empresa tecnológica. Paulo Lerner, fundador da Syos, assumiu como CRO (chief revenue officer). “Empreender não é só criar um CNPJ. É buscar soluções e ideias e saber trabalhar em conjunto por elas. Sou a favor de visões complementares se somando”, afirma Caroline, em nota. A empreendedora teve seu trabalho reconhecido pelo Start Up Brasil, aceleração Ace, em 2017 e, dois anos depois, recebeu um investimento da GV Angels. Em 2020, ela captou um aporte do fundo WE Ventures, criado para apoiar startups de liderança feminina.

A liderança de Caroline chega em um momento estratégico para a Syos. A startup acaba de entrar para o Cubo, hub de inovação e empreendedorismo idealizado pelo Itaú e pelo fundo Redpoint eventures. Recentemente, a startup levantou R$ 12 milhões em rodada com a Equus Capital, e projeta um faturamento superior a R$ 20 milhões para 2023, com a meta de alcançar mais de mil clientes até o fim do ano.