Dança das cadeiras

Após fusão, Douglas Souza assume como CEO do Cnex

Contratação se dá após M&A com a plataforma de conteúdo Qura, marcando uma nova fase de expansão da companhia pelo Brasil

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

O Cnex, centro de formação executiva do Rio Grande do Sul que integra o ecossistema da Atitus Educação, anuncia Douglas Souza como novo CEO. A contratação se dá após a fusão estratégica da empresa com a plataforma de conteúdo Qura, marcando uma nova fase de expansão da companhia pelo Brasil. 

“Acredito que estamos passando por uma era transformacional em termos de aprendizagem em todos os níveis – e, para líderes e empresas não é diferente. Com a união do Cnex e da Qura, estamos preparados para liderar essa transformação, fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que executivos e empresas prosperem em um mundo em constante mudança. Estou muito animado para contribuir, junto com todo time e ecossistema da Atitus, nesse novo projeto”, comenta Douglas, em nota.

Antes de assumir como CEO do Cnex, o executivo teve uma trajetória acadêmica sólida dentro e fora do Brasil, com um MBA recém finalizado na ESMT Berlin, por exemplo, e um papel significativo como executivo em outras empresas de consultoria, construção civil e na Ambev

Como resultado do M&A, novos produtos serão lançados ainda este ano, explorando de forma integrada estudos aplicados, geração de conteúdo e formação executiva. Estes lançamentos visam maximizar o potencial de negócio e fortalecer a posição da companhia no mercado.

“Temos a expectativa de, em cinco anos, seja pelo aumento de ticket dos atuais projetos, criação de novos produtos ou abertura de novos mercados, superar a marca dos R$ 100 milhões de faturamento anual para ambas as empresas,” comenta o novo CEO do Cnex.

Atualmente, o Cnex atende empresas como Unimed, Renner, Dell, Braskem e Gerdau, enquanto a Qura produz conteúdos mundialmente reconhecidos, como a publicação MIT Sloan Management Review Brasil. A união das duas empresas resultará em um portfólio mais diversificado e especializado, abrangendo tanto a formação executiva quanto a curadoria de conteúdo de alto nível. 

A transação não teve seu valor revelado, mas a integração das empresas deve ser concluída até setembro.