Dança das cadeiras

Após rodada, Canopy anuncia ex-Constellation como co-fundador

Executivo também atuará como diretor de M&A da empresa, que já tem mais de 300 oportunidades mapeadas na área de software

Leitura: 2 Minutos
Guilherme Chiaramonti, cofundador e diretor de M&A da Canopy | Foto: Divulgação
Guilherme Chiaramonti, cofundador e diretor de M&A da Canopy | Foto: Divulgação

Um mês depois de levantar US$ 100 milhões para atuar como consolidadora no ecossistema de softwares no Brasil, a Canopy acaba de anunciar a contratação de Guilherme Chiaramonti como co-fundador e diretor de M&A da empresa. O executivo vem da canadense Volaris, subsidiária da gigante Constellation Software, onde atuou no setor de fusões e aquisições para América Latina.

Há 12 anos no mercado, Guilherme também tem passagens por consultorias estratégicas internacionais, incluindo a Bain & Company e a L.E.K. Consulting.

Com mais de 300 oportunidades de deals mapeadas, a Canopy pretende adquirir empresas mais maduras de software que ocupem posições relevantes no mercado. Estão no radar as empresas de softwares verticais para segmentos como finanças, telecomunicações, saúde, educação, serviços, varejo e indústria, e também empresas de softwares horizontais para processos de negócio com especificidades locais como contabilidade, finanças, jurídico e recursos humanos.

“Vender uma empresa é uma decisão complexa e carregada de significado. Nosso compromisso é conduzir cada aquisição com respeito ao legado construído e responsabilidade pela próxima fase — garantindo que clientes, equipes e culturas sigam fortalecidos. Nosso propósito é claro: gerar valor no longo prazo, preservando histórias, marcas e relacionamentos”, disse Guilherme Chiaramonti, por meio de nota.

A Canopy foi fundada pelo ex-Sinqia Thiago Rocha, CEO da companhia, que destaca que em um mercado com mais de 9 mil empresas atuando no desenvolvimento de software, o principal desafio do processo de consolidação é selecionar os melhores ativos.

“O Guilherme agrega conhecimento de mercado, vivência em M&A e relacionamento com empreendedores. Estou muito feliz por dividir essa jornada de construção da Canopy com ele”, conclui.