A Arquivei, startup focada em soluções de gestão de documentos fiscais das empresas, anuncia a chegada de Gleicon Moraes como novo CTO, ou diretor de tecnologia. O executivo passa a liderar o time de engenharia da startup, que conta com mais de 120 pessoas.
“Conheci a Arquivei há dois anos, durante processos de mentoria que realizei em parceria com a Endeavor. As soluções da plataforma são muito significativas e, desde os primeiros clientes até agora, a empresa apresenta um crescimento acelerado que evidencia a oportunidade muito empolgante que tenho pela frente. Minha expectativa é aprender ainda mais e contribuir para a visão de escalabilidade de produtos”, comenta Gleicon, em nota.
Com passagens por empresas como Locaweb, Luizalabs, Nubank, Gympass, Loggi e UOL, Gleicon traz na bagagem mais de 25 anos de experiência na área de tecnologia. Adepto do conceito “conhecimento bom é conhecimento compartilhado”, o profissional atua também como mentor Endeavor de líderes de tecnologia, desde 2014.
Gleicon é formado em Ciências da Computação pela Fito e pós-graduado em Sistemas de Informação pela Unifieo. O novo CTO da Arquivei também possui três livros publicados: “Programação Avançada em Linux”, em 2005, pela Novatec; “Caixa de Ferramentas Devops”, em 2015, pela Casa do Código e “The CTO Field Guide”, em 2022.
Compra da concorrente
O mais recente movimento feito pela Arquivei foi a compra da catarinense ConexãoNF-e, em março. Segundo destacou a startup em nota, a aquisição vai acelerar a sua jornada para cobrir toda a cadeia fiscal e financeira nos processos de compra e vendas das empresas.
No caso, comprar a ConexãoNF-e também significa diminuir a concorrência, já que a companhia era uma das principais rivais da Arquivei quando o assunto é automação de rotinas fiscais e digitalização de documentos, especialmente em módulos integrados a outros sistemas de gestão como o TOTVS e SAP.