Com pouco mais de um ano no mercado, a Arvo Saúde, startup que atua com solução antifraude para planos de saúde, vem se consolidando como aliada das operadoras na mitigação de fraudes e desperdícios no sistema de saúde brasileiro. Para fortalecer esse movimento, a companhia acaba de anunciar a contratação de Alessandro Takeshi, que assume como novo Principal Data Scientist, e Lucas Silveira, novo Head de Revenue.
Alessandro chega para apoiar a evolução das inteligências de integridade de pagamentos da empresa, aplicando o que existe de mais avançado em Inteligência Artificial e Machine Learning no contexto da saúde. “Meu objetivo é de construir novas ferramentas que permitam expandir o negócio de forma robusta no curto e médio prazos, mas também provocar, de forma científica, a experimentação de novas técnicas que podem trazer ganhos significativos a longo prazo”, afirma o executivo, em nota.
O profissional atuou no Boston Consulting Group (BCG) como consultor estratégico e, depois, migrou para a área de ciência de dados (BCG Gamma, hoje parte do BCG X). Em 2021 juntou-se ao DataLab da Serasa Experian, área voltada à inovação e novos negócios, na qual trabalhou na construção de soluções data-driven nos âmbitos de crédito, seguros e agronegócio.
“Enxerguei na Arvo um potencial enorme de crescimento – um mix de expertise da indústria, capacidade de execução técnica e muita motivação. Espero trazer um misto de conhecimento técnico no mundo de IA, visando à construção de modelos cada vez mais diferenciados, com experiência em inovação e gestão de times de data science. A startup está num momento que me anima muito, com clientes de grande porte e um asset de dados significativo, além de talentos fortes em ciência de dados. Vislumbrei aqui um ambiente em que posso fazer a diferença, colocando a mão na massa na construção de inteligências que serão fundamentais na indústria da saúde no Brasil num futuro muito próximo”, afirma Alessandro.
Já Lucas Silveira será responsável por fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros, conduzindo todo o processo comercial e desenvolvendo as capacidades de growth e marketing. “A Arvo está em um momento incrível. Temos product-market-fit e clientes muito engajados. Estamos apenas no começo e com um enorme potencial. Fazer parte dessa jornada de crescimento e ajudar a construir a Arvo é o que me motiva”, pontua.
Com experiência em vendas que vai desde estruturar uma área do zero até gestão de grandes times, o executivo tem passagens pela consultoria de estratégia Bain & Company e 14 anos de experiência em grandes empresas como Motorola, Hypera e Nike. Ele também é Investidor anjo da Arvo Saúde e foi colega de trabalho de um dos fundadores da Arvo trabalhando em um projeto para uma operadora brasileira de saúde.
Em pouco mais de um ano de atuação, a Arvo já processou mais de R$ 78 bilhões de sinistro de clientes, cobrindo mais de 10 milhões de vidas e mais de 180 milhões de contas médicas. A chegada dos novos executivos tem o objetivo de atender demandas crescentes e contemplar necessidades do negócio em expansão. Além dessas contratações, a companhia está expandindo o seu quadro de colaboradores com vagas abertas para as áreas de dados, engenharia e customer success.