A Ativy, ecossistema de startups de tecnologia sediado em Campinas (SP), está com um novo vice-presidente administrativo-financeiro. Márcio Ferrazoli, ex-diretor financeiro da Dasa, está assumindo o cargo.
Em sua nova casa, Márcio cuidará das áreas Financeira, Gente & Cultura e Revenue e terá como missão a integração das empresas que compõem o ecossistema da Ativy.
“Estou muito entusiasmado e comprometido com o desafio de contribuir na construção desse ecossistema de tecnologia, além de contribuir com a trajetória de crescimento da Ativy”, diz o novo VP administrativo-financeiro.
Para cumprir sua meta, Márcio traz na bagagem uma experiência de mais de 25 anos no setor de tecnologia e de finanças. foi diretor financeiro da Dasa e da Gesti, e soma várias passagens por cargos de liderança e direção no BankBoston, além da diretoria de trade finance do Chase Manhattan Bank. Ele também tem experiência em M&A, processos de captação de recursos para startups, atuação como CFO/COO, negociação com stakeholders, entre outras.
Para Tiago Garbim, CEO da Ativy, a contratação é estratégica e fundamentada no crescimento do ecossistema. “Márcio tem toda a experiência que nós precisamos para ajudar a conduzir as empresas do ecossistema. E chega para nos apoiar no crescimento sustentável de cada negócio, tendo o papel importante de ser o meu braço direito no desenvolvimento dessas empresas, startups e seus CEOs”, afirma Garbim.
One-stop-shop da transformação digital
Com o foco de ser um one-stop-shop de soluções para a transformação digital em clientes no país, a Ativy reúne cerca de 10 marcas que entregam soluções de gestão, produtividade e crédito a empresas de todos os portes e segmentos. Atualmente, são mais de 30 mil usuários gerenciados nas plataformas integradas em nuvem e cerca de 400 colaboradores diretamente envolvidos na operação.
Além da Ativy Digital, o grupo conta com as startups Boty (RPA e chatbot), Callface (PABX), 4money (capital de giro para empresas), Fieldy (mobilidade), Invent (soluções fiscais, bancárias e de contratos para SAP B1) e Antecipa Facil (plataforma online de antecipação de recebíveis).
No ano passado, a empresa captou R$ 120 milhões junto à Milênio Capital, gestora de recursos focada no mercado de crédito. Na época de anúncio do aporte, a companhia afirmou que o capital seria destinado à sua expansão internacional, bem como no crescimento de sua infraestrutura de cloud computing e serviços gerenciados.
Aliás, no rastro do aporte, no fim do ano passado, a companhia anunciou Mauro Holtz como diretor comercial, com a missão de cuidar do crescimento no segmento large enterprise, com soluções de cloud privada, segurança e serviços gerenciados, além de apoiar o lançamento de produtos.