A Avenue, plataforma que permite que brasileiros invistam diretamente no mercado norte-americano e tenham conta internacional em dólar, decidiu reforçar o seu time com a chegada dos executivos Felipe Penna, como diretor na área de serviços financeiros bancários, e Joana Veiga, como diretora de marketing.
“Nosso objetivo nos próximos meses é garantir a expansão da oferta de produtos e funcionalidades bancárias internacionais, mantendo nossa liderança e influência no setor, e permanecendo sempre atentos às demandas dos clientes em relação às possibilidades e benefícios de uma conta internacional”, afirma Felipe, em nota.
A contratação reforça o plano de expansão do atendimento às contas internacionais da companhia, que pretende ir além do uso dos cartões em viagens fora do Brasil. Segundo Felipe, os serviços financeiros nos EUA proporcionam diversas possibilidades de utilização para os clientes da Avenue, e a empresa está apenas no começo de sua jornada para explorar todo o potencial dessa proposta de valor.
Com experiência internacional de 25 anos no mercado bancário e de pagamentos, o profissional passou quase uma década na Mastercard, onde liderou ações de produtos e desenvolvimento comercial na América Latina. Além disso, atuou em instituições financeiras como Banco Original, American Express, Citibank e Banco ABN AMRO Real. Já Joana possui 12 anos de experiência em marketing, atuando na área de serviços e tecnologia de empresas como Uber e TIM. Desde 2020, ela liderava o time de marketing da Credihome, unidade de crédito imobiliário da proptech Loft.
Na Avenue, ela será responsável pelas áreas de Branding, Growth & Acquisitions, Marketing de Produto e CRM. Para a executiva, a Avenue busca estruturar novos pilares do marketing que suportem o crescimento estratégico do negócio e a visão de futuro da empresa. “Criamos a categoria no Brasil, mas agora precisamos posicionar cada vez mais nossas diferenças e atender às necessidades do cliente”, pontua.
Ela acrescenta que, ao levar o brasileiro ao mercado norte-americano, o compromisso da empresa é proporcionar uma experiência única ao cliente, ao mesmo tempo em que reforçamos a robustez de sua infraestrutura e o relacionamento de confiança que possui com todo o ecossistema financeiro. A Avenue foi fundada em 2018 e hoje atende cerca de 700 mil clientes operando nos modelos B2C e B2B.