A The Bakery, empresa global de inovação corporativa, anuncia a chegada de Beto Funari, ex-CEO da Alpargatas, como o mais novo membro de seu Conselho, para fortalecer ainda mais a expertise e a visão estratégica da empresa.
Em seus mais de 35 anos de experiência profissional global, Beto é reconhecido por sua habilidade em reinventar a interação entre empresas e consumidores. Em 2018, fundou a HEI!Ventures, investindo em startups de saúde e varejo em países como Inglaterra, Noruega, Estados Unidos e Brasil. Além disso, atua como Conselheiro independente no Projeto Gauss, uma ONG dedicada à educação.
“Na The Bakery, lideramos a vanguarda da inovação, desenvolvendo soluções estruturadas com resultados tangíveis. Trabalhar ao lado de pessoas incríveis, impulsionando impactos significativos nos negócios, é uma experiência extraordinária. É com imenso orgulho que celebro ser um ‘baker’ e poder auxiliar nossos clientes a moldar o futuro de seus negócios”, destaca Beto, em nota.
Agora, o quadro de Conselheiros completo da The Bakery se configura assim: Marcone Siqueira (cofundador), Felipe Novaes (cofundador), Flavio Pripas (investidor e ex-fundador do Cubo Itaú), Geraldo Neto (investidor) e Beto Funari (ex-CEO Alpargatas).
“Nosso grande desafio na The Bakery, após o investimento da Staged Ventures, era ‘arrumar a casa’ para garantir que o crescimento seja alcançado e estruturado em bases sólidas. Para isso, desde o primeiro dia focamos em construir um Conselho competente e alinhado com a visão de futuro da empresa. Orientados dessa maneira, decidimos realizar o convite ao Beto Funari e estamos extremamente satisfeitos que ele topou a empreitada”, comenta o CEO Marcone.
O investimento em questão foi feito em setembro do ano passado, quando Felipe Novaes e Marcone Siqueira, que desde 2017 tocavam a operação brasileira da The Bakery, compraram o negócio com apoio da Staged Ventures, empresa de investimento em venture capital criada nos EUA por Flávio Pripas e Geraldo Neto.
Com o aporte feito pela Staged, de valor não divulgado, o plano é crescer 5 vezes ao longo dos próximos 24 meses. Atualmente, a The Bakery tem 70 pessoas nos escritórios de Londres e de São Paulo e atende globalmente empresas como Natura, Vale, BMW, Adidas, Jaguar e Rolls Royce.