Dança das Cadeiras

Billor anuncia Gabriel Silva como novo diretor financeiro

Gabriel Silva tem longa carreira no mercado financeiro dos EUA e chega em momento de crescimento acelerado da startup fundada por brasileiros

Leitura: 2 Minutos
Gabriel Silva, novo diretor financeiro da Billor
Gabriel Silva, novo diretor financeiro da Billor (Imagem: Divulgação)

A Billor, startup brasileira com atuação nos setores de fintech, logística e tecnologia nos Estados Unidos, anunciou a chegada de Gabriel Silva como novo diretor financeiro. O executivo chega para comandar o setor da empresa em Miami.

A contratação acontece em um momento de aceleração do crescimento da empresa, que planeja um aumento significativo em seu faturamento para 2025. A expectativa é atingir US$ 200 milhões no próximo ano, um salto de 380% em relação aos US$ 41,5 milhões conquistados em 2024.

Com uma trajetória de 15 anos no setor financeiro, Gabriel Silva traz vasta experiência em empresas de renome, como o BTG Pactual e a Morgan Stanley, onde atuou como vice-presidente de Global Capital Markets. Recentemente, ele também trabalhou na Nomura e na E-volving Brands.

O executivo, que é formado em universidades de prestígio como Columbia e NYU, demonstra empolgação com o novo desafio. “Estou muito grato pela oportunidade e ansioso pelo desafio de ajudar a Billor a alcançar um novo nível, seguindo as conquistas impressionantes que o time tem atingido”, destacou o novo diretor financeiro em nota, agradecendo aos fundadores da Billor, Jardel Cardoso e Vincent Goetten.

Expansão até 2028

Atuando com sedes no Sul do Brasil e na Flórida, a Billor opera nos Estados Unidos a partir de um modelo completo que envolve desde o financiamento de caminhões até o desenvolvimento de tecnologia embarcada para fornecer todo o workflow e necessidades de atuação a caminhoneiros no transporte de cargas.

Com 300 caminhões rodando atualmente nos EUA, a Billor tem a meta de alcançar 5 mil veículos até 2028 — ano em que pretende também fazer o IPO na bolsa norte-americana.