A Binance, provedora global de infraestrutura de blockchain e criptomoedas, anuncia a promoção de Guilherme Nazar, diretor geral da empresa para o Brasil, como novo vice-presidente regional para a América Latina.
Nesta nova função, Guilherme vai direcionar esforços para desenvolver ainda mais a indústria de criptomoedas em toda a região, promovendo a inovação e aumentando a adoção, mantendo o usuário no centro das estratégias de negócios.
A companhia informa que os atuais diretores gerais da Binance para o México, Frida Vargas, e para a Colômbia, América Central e Caribe, Daniel Acosta, permanecerão em suas funções, liderando os mercados locais, reportando a Guilherme.
Desde 2022 na Binance, o executivo ocupou anteriormente cargos de liderança, incluindo vice-presidente e gerente geral de propriedades na Loft, e cargos de gerenciamento na Uber, sendo o mais recente como chefe de operações para o Brasil.
“A América Latina é um mercado próspero e a adoção de criptomoedas tem aumentado continuamente em toda a região, abrindo espaço para uma infinidade de oportunidades para desenvolver novos produtos e serviços que atendam às necessidades dos usuários locais. O DNA democrático e acessível dos ativos digitais é de grande valor para os latino-americanos, e estamos determinados a desempenhar um papel fundamental na jornada de adoção, trabalhando lado a lado com formuladores de políticas e parceiros para ajudar a construir um ecossistema sólido. Estou muito feliz por fazer parte desse momento”, afirma Guilherme, em nota.
No início de junho, a Binance anunciou que o número global de usuários ultrapassou 200 milhões, com 30 milhões de novos usuários no acumulado do ano, uma conquista que reflete a taxa acelerada de adoção de ativos digitais e blockchain globalmente. Comprometida com o desenvolvimento sustentável do setor, a exchange vem aumentando os investimentos em segurança, conformidade e educação para proteger os fundos dos usuários e o ecossistema.