Dança das cadeiras

Binance promove Min Lin a VP regional para a América Latina

Antes de ingressar na corretora em 2021, Lin foi diretor executivo de mercados globais do Goldman Sachs em Hong Kong

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Binance, uma das maiores corretoras globais de criptomoedas, anuncia Min Lin como novo vice-presidente regional para a América Latina. O executivo passa a liderar equipes em toda a região para aprimorar os produtos e serviços da companhia, com foco na otimização da experiência do usuário em um mercado-chave para a instituição. 

Lin ingressou na Binance em 2021 como líder de desenvolvimento de negócios, impulsionando parcerias e iniciativas estratégicas em todo o mundo. Anteriormente, o profissional foi diretor executivo na divisão de mercados globais do Goldman Sachs em Hong Kong.

“A América Latina é uma região de rápido crescimento e de grande importância para a Binance. As criptomoedas e a tecnologia que as sustenta, a blockchain, são democráticas, inclusivas e podem gerar inúmeros benefícios para pessoas que hoje não têm acesso ao sistema financeiro tradicional. Vemos uma grande oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de plataformas, produtos e serviços para diferentes setores, tanto no mundo físico quanto virtual, em toda a região”, comenta Lin, em nota.

Regionalmente, este ano a Binance também vai continuar a expandir parcerias educacionais e ações sociais em toda a América Latina para seguir educando e capacitando a sociedade nas oportunidades oferecidas pela blockchain e pela Web3.

No fim do ano passado, a companhia trouxe um reforço de peso para liderar a sua operação brasileira. Guilherme Nazar, ex-VP e general manager da Loft no Brasil, foi contratado para ser o diretor-geral da marca no país.