A mexicana Bitso, que completa 9 anos de atuação global e 2 anos no Brasil, anuncia a promoção de Beatriz Oliveira como nova diretora de Marketing (CMO) da companhia. Desde o ano passado como head de Marketing Global da corretora de criptomoedas, Beatriz assume o cargo com o desafio de guiar a estratégia global de posicionamento da Bitso junto aos clientes.
Beatriz ingressou na companhia em 2021 e atuou em iniciativas pioneiras para consolidar a marca da Bitso em diferentes países da América Latina. Agora, em sua nova posição, ela traz uma visão holística e estratégica para transformar o trabalho de marketing da corretora, mais focado na segurança e transparência dos clientes, atuando junto aos usuários e empresas para promover uma revolução financeira com produtos sem fronteiras, seguros, e acessíveis.
“Eu, que iniciei a minha carreira com vendas e atendimento ao cliente, sei a força que tem guiar o negócio de uma empresa com foco total no cliente. Por isso, temos priorizado muito estar mais perto dos nossos usuários, trabalhando com cuidado a comunicação e engajamento com eles. Fico muito feliz em poder ajudar a Bitso a manter esse olhar atento aos usuários e à sua segurança”, diz a executiva, em nota.
Fundada em 2014 na Cidade do México e atualmente com mais de 6 milhões de clientes na América Latina, a Bitso estreou no mercado brasileiro no fim de 2020, com foco em investidores institucionais. No ano seguinte, passou a atender clientes de varejo. Ainda em 2021, a empresa levantou sua rodada série C de US$ 250 milhões, sendo avaliada em US$ 2,2 bilhões.