Dança das cadeiras

Bitso promove Angelica Castellanos a diretora global de Operações

Executiva vai liderar equipe multidisciplinar para impulsionar a excelência operacional da empresa e o crescimento dos clientes

Foto: Reprodução LinkedIn/Arte Startups
Foto: Reprodução LinkedIn/Arte Startups

A Bitso, empresa de serviços financeiros baseados em cripto, anuncia a promoção de Angelica Castellanos como diretora global de Operações (COO). Ela trabalhará para continuar impulsionando o desenvolvimento e excelência operacional da companhia e maximizar a experiência dos clientes, tanto individuais como corporativos.

Por quase três anos, Angélica atuou como CPO da Bitso, liderando a área de Recursos Humanos da empresa. Anteriormente, foi diretora de Operações na fintech mexicana Konfío, onde impulsionou a rentabilidade da companhia.

“Essa função representa um novo desafio na minha carreira e também a oportunidade de repensar e otimizar a colaboração multidisciplinar das nossas operações. Meu foco será melhorar cada vez mais a experiência das pessoas e empresas que usam a Bitso e seguir tornando cripto útil em toda a América Latina”, destacou a nova COO da Bitso, em nota.

Especialista em Negócios Internacionais, a executiva é graduada pela Universidade de Harvard e com Mestrado em Administração de Empresas (MBA). Conta com mais de 18 anos de experiência em operações de diversas empresas internacionais e especializou-se em fintech e comércio eletrônico, contribuindo para o crescimento e escalabilidade das companhias.  

Fundada em 2014 na Cidade do México e atualmente com uma comunidade de mais de 8 milhões de usuários e 1.700 clientes institucionais, a Bitso estreou no mercado brasileiro no fim de 2020, com foco em investidores institucionais. No ano seguinte, passou a atender clientes de varejo. Ainda em 2021, a empresa levantou sua rodada série C de US$ 250 milhões, sendo avaliada em US$ 2,2 bilhões.