Dança das cadeiras

Blip traz ex-Microsoft Rodrigo Paiva para cargo de COO

Executivo traz experiência em big techs para ajudar a preparar a operação para próximos ciclos de crescimento no país e exterior

Leitura: 3 Minutos
Rodrigo Paiva, novo COO da Blip | Foto: Startups
Rodrigo Paiva, novo COO da Blip | Foto: Startups

A Blip, startup de inteligência conversacional entre marcas e clientes, anunciou a contratação de Rodrigo Paiva como seu novo Chief Operating Officer, um movimento para fortalecer sua estrutura de liderança executiva para preparar a operação para seus próximos ciclos de crescimento.

Conforme destaca a Blip em comunicado, Rodrigo assumirá o cargo em um modelo de “Executive In Residence”, formato comum no Vale do Silício. Nos primeiros seis meses, atuará como consultor executivo, com foco em entender a operação, assumir responsabilidades e contribuir para o fortalecimento da empresa.

Para o novo cargo, Rodrigo traz sua experiência em grandes corporações, como a Microsoft, atuou por quase duas décadas e ocupou a vice-presidência de Marketing e Operações no Brasil. Além disso, ele teve passagem em outra big tech, a IBM, e é fundador da Addaxia, venture builder voltada para aceleração de negócios, e também atua como investidor em startups.

Em comunicado, Rodrigo destacou que já acompanhava a Blip de perto desde os seus tempos de Microsoft. Vale lembrar que a big tech é uma das investidoras da Blip – no fim do ano passado, a startup levantou uma série C de US$ 60 milhões, liderada pelo SoftBank com participação do fundo de CVC da Microsoft.

Com a rodada, a companhia tem se preparado para um novo ciclo de expansão, baseado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial. Na cadeira de COO, Rodrigo deverá acompanhar esse trabalho de perto, focando na “evolução da narrativa de produtos, na estratégia de preços, na aceleração da geração de demanda e na excelência em vendas”, conforme destacou em nota.

“Minha missão é orquestrar um motor de go-to-market mais integrado, previsível e escalável, com foco no crescimento sustentável no Brasil e no exterior, fortalecendo ainda mais nosso posicionamento como referência em plataformas conversacionais”, completa.

Para Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Blip, a chegada de Rodrigo representa um passo estratégico importante para toda a companhia, que vive uma fase de consolidação e expansão, exigindo lideranças capazes de integrar áreas como produto, marketing, vendas e operações.

“O Rodrigo traz exatamente essa combinação: uma bagagem sólida e um olhar focal para o crescimento sustentável. Tenho certeza de que sua atuação será fundamental para levarmos a Blip a um novo patamar, no Brasil e globalmente”, finaliza Roberto.