A BossaBox, que conecta profissionais freelancers de tecnologia a grandes empresas e startups e monta squads de alta performance, escolheu Matheus Fahel como seu novo head de vendas. Com mais de 10 anos de experiência na área e passagens pela Descomplica e Creditas, o executivo terá a missão de aumentar as vendas B2B.
A contratação acontece 6 meses depois da BossaBox levantar US$ 1,5 milhão em rodada liderada pela Astella Investimentos, com participação do fundo Redpoint eventures. Na época, o cofundador e diretor-executivo, André Abreu, contou ao Startups que 80% do dinheiro captado seria usado para expandir o quadro de funcionários, com projeção de ter algo entre 80 e 100 funcionários até o fim do ano.
“Chego muito feliz na BossaBox com a experiência de já ter liderado equipes em outras startups de diversos tamanhos e estágios. Sempre procurei valorizar o trabalho em ambientes com culturas fortes, claras e coerentes, por isso estou animado com essa oportunidade para liderar a equipe de vendas B2B e meu objetivo é gerar aumento significativo no nosso faturamento”, afirma Matheus, em nota.
O executivo se une aos outros 5 heads da companhia: João Zanocelo, de produto; Gustavo Bassan, de engenharia; Jéssica Muniz, de operações; Emília Magnan, de pessoas; e Suzana Miranda, de growth.
“Estamos muito felizes com a chegada do Matheus, que é super experiente em vendas B2B e seguimos alinhados em princípios. Esse foi um fit logo na primeira entrevista e não temos dúvidas de que ele vai conseguir montar a nossa máquina de vendas e contribuir muito com a escala da BossaBox”, diz André Abreu, CEO da BossaBox.
Fundada em 2017, a BossaBox tem mais de 26 mil profissionais de tecnologia cadastrados, e entregou mais de 100 projetos. A companhia opera no modelo de squads-as-a-service, no qual monta equipes de tecnologia sob demanda para empresas que precisam criar produtos digitais. Seus clientes incluem OMO, Gerdau, Hering e Housi.