Dança das cadeiras

Bossanova Investimentos traz ex-Distrito como head de novos negócios

Lilian Natal tem experiências como head de marketing, corporate innovation e startups

Lilian Natal, Head de Novos Negócios da Bossanova Investimentos
Foto: Divulgação/Startups

Após 3 anos liderando as áreas de marketing, corporate innovation e startups no Distrito, Lilian Natal está de casa nova. A executiva agora faz parte da Bossanova Investimentos, assumindo a posição de head de novos negócios.

Além do Distrito, Lilian tem passagens pela Trillio Academy, como diretora de marketing, e foi mentora na aceleradora Founder Institute. Também foi reconhecida na lista da Gama Academy como uma das 50 Hypers To Follow do Brasil e atuou como professora de Pós-graduação de Empreendedorismo e Inovação na HSM, plataforma de educação corporativa do grupo Ânima.

Na Bossanova, a executiva atuará ao lado do diretor de novos negócios, Rafael Ribeiro, à frente da série de projetos da gestora, cujo objetivo é ser uma plataforma completa de fomento ao empreendedorismo. Os últimos lançamentos da vertical foram focados em 3 pilares: educação, com a inauguração do BossaAcademy para cursos de gestão e investimento em startups; financeiro, com o banco digital BossaBank; e investimentos, com a aquisição da plataforma de crowdfunding Platta.

A chegada de Lilian acompanha um movimento no qual a Bossanova vem reforçando seu quadro executivo. No último mês, a gestora anunciou dois novos sócios em sua organização Lessandro Herbert, CEO da Hebert Engenharia e da Coppi Empreendimentos; e a CaptAll Ventures, vertical de inovação da Mene & Portella (M&P), gigante do ramo da publicidade na região Norte e Nordeste do país.

Na época, a companhia afirmou que a atração dos novos sócios seguia uma estratégia de fortalecer diferentes verticais. Em 2017, a companhia anunciou a chegada do Grupo BMG para a estruturação do backoffice. Pouco depois, o empresário Thiago Oliveira, fundador da empresa de logística IS Log & Services, e o Grupo Primo, do investidor e youtuber Thiago Nigro, entraram no negócio com foco nas frentes de gestão ágil e divulgação. Em 2021, o empreendedor Janguiê Diniz, fundador da Ser Educação, adquiriu parte do quadro.