O Brazil at Silicon Valley (BSV), movimento sem fins lucrativos liderado por estudantes das universidades de Stanford e UC Berkeley, anuncia a nova composição de seu board para o ciclo 2025/26. A renovação marca mais um passo no fortalecimento institucional do BSV e faz parte do compromisso contínuo da iniciativa em promover a conexão entre o ecossistema brasileiro de inovação e as principais tendências tecnológicas globais.
Deixam o board Avanish Sahai, Wikings Machado, Ronaldo Pereira e Gabriela Menten, que contribuíram significativamente para a consolidação do movimento nos últimos anos. Em seus lugares, passam a integrar o conselho três novos nomes com trajetórias marcantes em tecnologia, empreendedorismo e inovação: Larissa Galimberti, Robson Capasso e Felipe Lourenço.
Conheça os novos membros do BSV:
- Larissa Galimberti – Advogada especializada em tecnologia, inteligência artificial, proteção de dados e propriedade intelectual, com atuação nacional e internacional. É Chair da Subcomissão de Cibersegurança da International Bar Association (IBA) e possui LL.M. em Law, Science and Technology pela Stanford University, além de mestrado e graduação em Direito pela USP.
- Robson Capasso, MD – Professor de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço na Stanford University, Dr. Capasso lidera um dos mais renomados serviços de cirurgia do sono do mundo. Ex-Dean de Pesquisa da Stanford School of Medicine, é referência internacional em biodesign, mentorando startups e estudantes em diversos países. Possui mais de 100 publicações científicas e vasta experiência em pesquisa clínica, inovação médica e liderança acadêmica. Atua também como conselheiro e investidor em startups de saúde.
- Felipe Lourenço – Empreendedor em série, com dois exits bem-sucedidos, e investidor ativo em startups early stage. Fundou três empresas de tecnologia, incluindo a iClinic, principal plataforma de gestão para instituições de saúde de médio porte no Brasil, adquirida pela Afya. Atualmente, é MSx Fellow na Stanford Graduate School of Business, onde se aprofunda em AI, tecnologias emergentes e venture capital. Atua também como conselheiro independente em empresas de alto crescimento, apontado por fundos de private equity e venture capital.
O board segue contando com Luciano Snel Correa (Icatu Seguros), Ellen Kiss (Nubank), Isabella Pierassi Canazza (Google) e Bruno Rigonatti Mendes (McKinsey), consolidando uma governança plural, experiente e engajada com o futuro do Brasil na economia global.