Dança das cadeiras

CAF traz ex-Nubank e ex-Monashees ao time de C-levels

José Oliveira (CTO) e Vinay Chandran (CFO) chegam em um momento de crescimento na receita da IDtech

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A CAF, IDtech brasileira considerada uma das principais rivais do unicórnio Unico, anuncia a contratação de José Oliveira como novo CTO, ou diretor de tecnologia, e de Vinay Chandran como novo CFO, ou diretor financeiro. 

Segundo a companhia, a chegada dos executivos acontece em um momento de crescimento expressivo nas receitas da CAF. No último semestre, a empresa viu suas receitas aumentarem em 110% e ampliou seu portfólio de clientes, atraindo companhias dos setores de open banking, marketplaces e serviços de entrega. 

Com 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, José, novo CTO, chega com a missão de manter e aprimorar a estratégia de expansão global da CAF, hoje com mais de 200 clientes no mundo. Antes da CAF, ele atuou como diretor de engenharia no Nubank, depois de ser CTO no iti, banco digital do Itaú.

“Estou muito honrado e animado para esse novo desafio. O Brasil é conhecido pelo seu ambiente de fraudes altamente complexo e a CAF possui a confiança dos principais players no mercado para impulsionar seus negócios de maneira ágil e confiável. Venho para agregar ainda mais. Unindo segurança e tecnologia, chegaremos ainda mais longe”, comenta o executivo, em nota.

Já Vinay, novo CFO, acumula mais de 15 anos de experiência em finanças, com um histórico de crescimento comprovado em startups de vários setores, que vão desde varejo e serviços de entrega até jogos e educação digital. Antes de ingressar na CAF, ele passou por empresas como Monashees e Movile.

“Chandran traz sua reputação e expertise para enriquecer a missão da CAF de se posicionar como líder em identidade digital na América Latina, fortalecendo ainda mais seu processo de expansão internacional. Com sua chegada, temos a certeza de que teremos segurança para manter nosso crescimento de forma sólida e sustentável”, afirma Jason Howard, CEO da CAF.