Dança das cadeiras

CAF traz ex-Visa para comandar área de marketing

Idtech contratou Vanita Pandev, executiva com histórico de coordenar estratégias de marketing para fintechs de segurança

Vanita Pandev
Vanita Pandev. Crédito: divulgação

A CAF continua sua onda de contratações de executivos estrangeiros para impulsionar sua expansão no mercado nacional (e internacional) de soluções de identificação digital. A empresa acabou de anunciar Vanita Pandey como nova diretora de marketing.

Segundo destacou a idtech em nota, ela chega à startup com histórico de definir e coordenar estratégias de marketing globais para empresas de tecnologia nas áreas de segurança, identidade digital e prevenção à fraude.

Em seu trabalho anterior à CAF, como diretora de marketing na Arkose Labs, Pandey ajudou no processo de evolução do perfil da empresa e desempenhou um papel fundamental em seu reconhecimento como uma Inc. 5000 — a lista anual da revista Inc. que enumera as 5 mil empresas mais bem-sucedidas nos Estados Unidos.

Segundo o CEO da CAF, Darryl Green, a experiência de Vanita em projetos de startups em fase de escala, juntamente com o conhecimento em conduzir estratégias de go-to-market para players estabelecidos, resultou na escolha ideal para o momento da CAF.

“Embarcando nessa nova fase de expansão global, sua energia, conhecimento de mercado e capacidade de liderar estratégias globais serão providenciais. Tenho certeza que sua chegada renderá frutos inestimáveis para a CAF“, avalia Darryl, em nota.

Especialista em soluções antifraude, Pandey tem mais de 20 anos de experiência no segmento. Além de seu trabalho na Arkose Labs, teve passagens pela Simility (adquirida pela PayPal), ThreatMetrix (adquirida pela LexisNexis). Visa e Capital One, sempre em posições de liderança.

Movimentações estratégicas

A contratação vem no rastro de seguidas movimentações da CAF, tanto em aporte quanto em mudanças em seu quadro de executivos. Em julho, a empresa recebeu um investimento de R$ 80 milhões por um grupo de investidores experientes, incluindo André Edelbrock e Trevor Clarke, cofundadores da Ethoca — líder mundial em prevenção de fraudes, hoje parte da MasterCard.

Para sustentar tal crescimento, a CAF passou a contratar executivos com experiência global para aumentar sua presença e rivalizar com o grande nome nacional do setor, a unico. Ex-Visa e GBG Group, Emma Lindley foi trazida para conduzir a expansão internacional, enquanto Jason Howard (ex-Ethoca) assumiu o cargo de CRO (diretor de receitas, na sigla em inglês). Mais recentemente, Alexandre Brito, ex-CEO e consultor da Fintech Magalu, juntou-se ao conselho de diretores para escalar os negócios no Brasil e no exterior.

Fundada em 2019 no interior do Rio Grande do Sul, atualmente a CAF tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto (Canadá) e Austin (Texas), assim como a sede em Venâncio Aires. Em 2022, a empresa contratou mais de 100 profissionais no Brasil e no mundo e teve um aumento de 54% em seu quadro de funcionários.