Dança das cadeiras

CAF traz novos executivos internacionais para seu conselho

Andre Edelbrock e Trevor Clarke, fundadores da idtech Ethoca, chegam para alavancar a estratégia de expansão

Andre Edelbrock e Trevor Clarke, da CAF
Andre Edelbrock e Trevor Clarke, da CAF. Crédito: Startups/Divulgação

A CAF, idtech brasileira considerada uma das principais rivais da unicórnio Unico, está reforçando o seu conselho administrativo com mais executivos de calibre internacional. Andre Edelbrock (foto, à esquerda) e Trevor Clarke (foto, à direita), fundadores e, respectivamente, ex-CEO e diretor de tecnologia da canadense Ethoca, chegam para alavancar a estratégia de expansão global da startup.

Com isso, Andre e Trevor voltam fazer parte de uma empresa ao lado Darryl Clarke, atual CEO da CAF e o outro fundador da Ethoca, startup de combate à fraudes no e-commerce que já atuava em 40 países quando foi comprada pela Mastercard em 2019.

Depois da compra da Ethoca, onde ele foi CEO de 2025 a 2019, Andre atuou na Mastercard como vice-presidente executivo de 2019 a 2021. Segundo o novo membro do conselho, a CAF é uma das companhias mais promissoras do mundo atualmente, redefinindo tecnologias de combate a fraudes.

“Estou empolgado em participar da diretoria e ajudar a empresa a acelerar sua nova fase”, disse Andre Edelbrock, em nota à imprensa.

Por sua vez, Trevor Clarke foi o nome por trás do time de tecnologia da Ethoca, onde atuou como CTO desde a fundação da startup, em 2005. “Estou ansioso para trabalhar ao lado deste brilhante grupo de pessoas enquanto elas constroem seu sucesso e executam sua estratégia de crescimento global”, pontua.

Apesar da novidade, esta não é a primeira vez que os dois colaboram com a CAF. Em julho, eles fizeram parte de uma rodada de investimento que injetou mais de R$ 80 milhões na idtech. O grupo tinha ainda o CEO da NielsenIQ, James Peck, e o ex-CEO da LexisNexis, Andrew Prozes.

Mira na internacionalização

Desde então, para sustentar seu plano de crescimento, a CAF vem contratando executivos nacionais e de fora com experiência global comprovada. Ex-Visa e GBG Group, Emma Lindley chegou para impulsionar a expansão internacional, enquanto Jason Howard (ex-Ethoca) assumiu o cargo de diretor de receitas.

Além disso, Alexandre Brito, ex-CEO e consultor da Fintech Magalu, juntou-se ao conselho de diretores para escalar os negócios no Brasil e no exterior, e Vanita Pandey (anteriormente Visa e Arkose Labs) foi contratada para liderar as estratégias de marketing da empresa.

Atualmente, a idtech possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, assim como a sede em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Em 2022, a empresa contratou mais de 100 profissionais no Brasil e no mundo e teve um aumento de 54% em seu quadro de funcionários. Entre seus clientes atuais, estão nomes como Magalu, iFood, Mutual, Zoop e Asaas.