Fernanda Weiden, nova CPTO da Caju
Fernanda Weiden, nova CPTO da Caju (Imagem: Divulgação/Gemini)

A Caju, empresa brasileira de tecnologia que oferece um cartão multibenefícios, anuncia Fernanda Weiden como Chief Product and Technology Officer (CPTO). Com passagem por gigantes globais como IBM, Google e Meta, a executiva construiu uma carreira sólida em engenharia e liderança de times internacionais. Atuou como CTO da VTEX, foi membro do conselho e advisor da Unico e assessorou diversas startups em diferentes estágios de maturidade.

A profissional chega à Caju em um momento em que a empresa foca em fortalecer sua estratégia de inovação com um investimento robusto em produto e tecnologia. Para se ter uma ideia, em 2025, a companhia escolhida por mais de 60 mil clientes e mais de 1 milhão de usuários no Brasil, ampliou seu time de profissionais de tech em 64% comparado ao ano anterior.

Agora, em sua nova função, Fernanda vai liderar as áreas de engenharia, produto e design, com a missão de garantir que o crescimento da companhia seja sustentado por uma base tecnológica escalável e orientada à experiência dos usuários.

“Queremos continuar elevando a experiência de RHs e colaboradores, algo que já se reflete nos resultados que nossos clientes relatam: 80% de melhoria na atração e retenção de talentos, 71% mais engajamento e 30% menos trabalho operacional. Essa jornada de simplicidade e autonomia, que sempre guiou a Caju, segue como nosso norte”, afirma a nova CPTO em nota.

A empresa vem expandindo seu portfólio e apenas ao longo desse ano realizou cerca de 50 lançamentos de novas funcionalidades nos produtos, tendo aprimorado a solução de despesas corporativas (que centraliza em apenas uma plataforma todos os processos referentes a adiantamentos e reembolsos) e também aderido ao Pix no aplicativo, que pode ser feito através do Saldo Caju.

Além disso, no início deste segundo semestre de 2025, anunciou o lançamento do Hub de Benefícios, uma plataforma que centraliza em um único ambiente a contratação, administração e governança dos benefícios corporativos, desenvolvido para atender a crescente demanda de grandes corporações por sistemas mais ágeis e integrados, agilizar processos nos departamentos de Recursos Humanos e, ao mesmo tempo, oferecer aos colaboradores mais clareza e autonomia sobre o pacote de benefícios que recebem.

“Com o crescimento da nossa equipe, revisitamos a estrutura para garantir que ela acompanhe o ritmo dos próximos passos da jornada da empresa, mantendo a confiabilidade e agilidade que nos trouxeram até aqui”, afirma Eduardo del Giglio, CEO da Caju.