
A Pier, seguradora digital brasileira que oferece seguros de automóveis e celulares, anuncia que Camila Kataguiri, até então co-CEO da companhia, assume oficialmente o cargo de CEO da insurtech, posição antes ocupada pelo fundador Igor Mascarenhas.
A mudança marca um novo momento da empresa, de maior maturidade, estruturação e foco em um ciclo de crescimento sustentável, com fortalecimento da posição no mercado. Trabalhando dessa forma, a empresa pretende encerrar 2026 com mais de 50% de crescimento.
“Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a Pier como referência em tecnologia no setor de seguros. Vamos seguir aprofundando a aplicação de inteligência artificial em toda a jornada do seguro, ao mesmo tempo em que avançamos de forma estruturada no canal corretor e mantemos disciplina técnica na gestão de riscos e na precificação”, afirma Camila em nota. “Esse movimento inclui a ampliação de parcerias estratégicas, o investimento contínuo em nossos agentes de IAs proprietários e em um time de alta performance, sempre com um foco claro: oferecer produtos cada vez mais eficientes”, completa.
Camila ingressou na Pier no início de 2022 como Chief Operating Officer (COO), quando a empresa havia encerrado 2021 com R$ 30 milhões de faturamento e dava seus primeiros passos no seguro automotivo.
Desde então, foi responsável por estruturar a operação, profissionalizar a gestão e liderar a entrada no canal corretor, preparando a companhia para a escalada que levou o faturamento a R$ 250 milhões em 2025. Ao longo desse período, ampliou progressivamente sua atuação, o que resultou em sua nomeação como co-CEO em 2023, dividindo a presidência com Igor Mascarenhas e, assumindo também a liderança das áreas de tecnologia, dados, produto e marketing.
A partir dessa posição, passou a criar vantagens competitivas estruturais para a Pier, mantendo a tecnologia no centro da estratégia da companhia, aprofundando o uso de inteligência artificial, a sofisticação dos modelos de precificação e subscrição e o desenvolvimento de sistemas proprietários.
Agora, com a mudança para o novo cargo, Camila passa a responder por toda a gestão do negócio, incluindo as áreas financeira, jurídica e de pessoas, além das frentes que já liderava. Igor permanece na Pier como acionista e chairman do Conselho de Administração.
“A sucessão na Pier foi cuidadosamente planejada pelo Igor, que sempre teve como objetivo construir um legado que fosse além da sua própria gestão. Desde que cheguei à companhia, há quatro anos, vivemos esse processo de transição de forma muito estruturada, garantindo alinhamento de valores e de visão de futuro. Isso foi essencial para que ele tivesse segurança em me passar esse legado”, comenta a CEO da seguradora.
Camila é a primeira CEO mulher da Pier e acredita também que essa nomeação será extremamente importante para a representatividade do setor. De acordo com a 5ª edição do estudo A Mulher no Setor de Seguros, lançado no ano passado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) com apoio da Sou Segura, as mulheres representam 55% da força de trabalho do setor. No entanto, nos cargos de direção, os homens ainda são maioria: atualmente, há dois diretores para cada diretora.
“Atuamos em um setor cuja liderança ainda é majoritariamente masculina e ocupar esse cargo tem um impacto que vai além da Pier, contribuindo também para a evolução do mercado segurador como um todo”, destaca a CEO.
A Pier encerrou 2025 com um recorde histórico de resultados, registrando crescimento de 60% em relação a 2024, com mais de 180 mil clientes e mais de 5 mil corretores cadastrados em sua plataforma. No último trimestre do ano, a companhia também lançou duas soluções ao mercado: o Pier Scan e o Seguro Celular no canal corretor.