Dança das cadeiras

Capixaba MeuChope traz ex-Rappi como diretor de operações

Startup que oferece tecnologia para cervejarias artesanais contratou Guilherme Mynssen para ganhar tração

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A MeuChope, startup que oferece soluções de tecnologia e inteligência de negócios ao mercado cervejeiro, anuncia a contratação de Guilherme Mynssen, ex-Rappi, como diretor de operações (COO). O executivo chega à empresa para gerar tração na operação, com foco especial para o marketplace.

Investidor-anjo de marcas de bens de consumo, Guilherme tem longa trajetória no setor de food service. O profissional foi CEO e cofundador do clube de gastronomia ChefsClub, bem como diretor-executivo do Rappi.

“Parte da minha decisão para embarcar neste projeto se deu por conversas com o setor e entender e validar as dores, principalmente de bares e restaurantes. Hoje, a MeuChope já tem um time forte e planejamos aumentar nossa rede de smart money para alavancar tanto a tecnologia quanto a parte operacional do negócio. A causa me motiva muito: acredito que o impacto e a transformação do setor cervejeiro será muito relevante”, afirma ele, em nota.

Momento de aceleração

A chegada do COO acontece em um momento de aceleração da MeuChope, que inclusive já contou sobre sua trajetória na nossa série Além da Faria Lima. A startup capixaba agora trabalha em diversas frentes para se tornar uma marca referência no segmento de cerveja artesanal.

Segundo a companhia, o executivo deve olhar para potenciais M&As, com apetite para explorar a área de aquisições: a startup já incorporou a tecnologia da Zapizi, hardware de automação de torneiras; do Sr Mustache, aplicativo que servia como carteira única de consumo; e em março deste ano, a curitibana Remembeer, app de comunidade cervejeira.