Dança das cadeiras

Carolina Kia assume como CEO da startup bud

Executiva será responsável por escalar a empresa e acelerar a internacionalização na América Latina e na Europa

Carolina Kia, CEO da bud
Foto: Divulgação/Arte por Startups

Carolina Kia, cofundadora da bud, plataforma software as a service (SaaS) de gestão de times, acaba de assumir o cargo de CEO da companhia. Após liderar o time de consultoria de design e tecnologia da weme, ela será responsável por escalar o crescimento da bud e levantar investimentos para acelerar a internacionalização na América Latina e na Europa.

“Os líderes que cuidam das pessoas têm mais sucesso na sua estratégia, formando times mais felizes engajados, por isso precisamos  transformar a experiência no ambiente de trabalho por meio de uma gestão mais centrada nas pessoas”, diz Carolina, em nota. Ela assume a cadeira de CEO no lugar de Maurício Bueno, também cofundador da bud.

A proposta da bud surgiu dentro da weme, uma consultoria de design e inovação nascida em Campinas que atende grandes empresas como Ambev, Natura&Co, Alelo e Visa. Fundada em 2021, a bud desenvolveu um software que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia mais saudável.

“A bud tem um propósito incrível que se conecta muito com o que eu acredito: que o trabalho pode ser uma parte boa da nossa vida e inclusive contribuir – e não atrapalhar – o nosso bem estar. Quero continuar cuidando das pessoas: os buddies e os nossos clientes, aplicando na prática o que acreditamos enquanto bem estar no trabalho e escalando o nosso impacto para milhões de pessoas no mundo todo por meio do nosso software. Estou animada em assumir este novo desafio”, afirma.

Carolina é formada em Administração pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Negócios de Impacto Social pela Yunus Social Business Center. Além disso, é instrutora de Mindfulness pelo Instituto Ísvara e tem mais de 10 anos de experiência profissional. Ela também é conselheira da seguradora Sura Seguros, sendo a primeira mulher que passou a integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil, e foi organizadora do TEDxCampinas e representante do Women’s Impact Network da Singularity University, ativamente participando de eventos para inspirar e engajar jovens líderes.

Há pouco mais de 1 ano, a bud levantou R$ 1 milhão com a conclusão de sua rodada pré-seed. O aporte veio da Bossanova Investimentos, fundo de micro venture capital para empresas early-stage; e dos investidores-anjo Andrey Izyumov, ex-diretor-executivo do Goldman Sachs na Europa, e Robledo Ribeiro, fundador da HostGator na América Latina.