
A Celeste AI, startup brasileira de inteligência artificial especializada em análise de voz, anuncia a chegada de Nicholas Finck como novo sócio e head de tecnologia e novos negócios. Com mais de duas décadas de experiência em transformação digital, o executivo traz uma bagagem sólida em inovação estratégica, com foco em gerar valor real para clientes e empresas por meio da tecnologia.
Nicholas liderou nos últimos anos a transformação digital no atendimento do PicPay, com foco em eficiência e automação em processos ligados à experiência do usuário. Na Celeste AI, o novo head de tecnologia assume a missão de acelerar o desenvolvimento de soluções que utilizam dados de voz e IA para revolucionar o atendimento e a experiência do cliente.
“Estamos construindo uma nova geração de agentes que colocam o cliente no centro. A voz é um ativo poderoso e a IA pode transformá-la em inteligência acionável, tanto para quem atende quanto para quem lidera as operações,” afirma Nicholas Finck.
Estratégia da Celeste AI
A Celeste tem desenvolvido soluções de análise de voz voltadas à experiência do cliente, fornecendo sugestões em tempo real para atendentes, alertas sobre possíveis falhas de compliance e insights estratégicos para os gestores a partir das informações em voz.
Entre as novas funcionalidades em desenvolvimento, a empresa está investindo em tecnologias avançadas para análise de voz para transformar a experiência nos contact centers. Para se ter uma ideia, um dos principais produtos da Celeste é capaz de avaliar, em segundos, a qualidade do atendimento por voz, identificando desvios segundo critérios personalizados.
Além disso, a plataforma tem mecanismos inteligentes de detecção e alerta proativo para riscos de compliance e conformidade regulatória, além de dashboards com insights sobre performance operacional.