Tendo o Brasil como prioridade para o crescimento em 2023, a Clara, unicórnio mexicano de serviços financeiros e gestão de despesas para empresas, anuncia Eduardo Moore para o cargo de diretor de produto Brasil. O executivo comandará as ações locais, influenciando também as operações do setor no México e na Colômbia.
Com mais de dez anos de experiência no mercado financeiro, Eduardo liderou o desenvolvimento de produtos da Bitso, e chefiou o time de inovação e produto para cartões de crédito do Nubank. Em suas passagens pelas empresas Lazard e Bain & Company, desenvolveu e executou estratégias financeiras com foco no mercado de M&A e private equity.
“É uma honra poder me juntar à Clara e sua missão de simplificar os processos financeiros nas empresas. Já temos a melhor plataforma de gestão de gastos corporativos que junta controle e flexibilidade, e vamos intensificar nossa presença nos principais mercados da região, com destaque para o Brasil”, diz Eduardo, em nota.
Operação brasileira
A operação brasileira da Clara, que estreou no fim de 2021, receberá cerca de R$ 100 milhões em investimentos até o fim de 2023, ano em que a fintech prevê alcançar 5 mil clientes. O objetivo é acelerar a expansão da empresa no país que hoje é o segundo maior mercado da Clara, com mais de 2 mil clientes e R$ 600 milhões transacionados no ano passado.
Em abril, a startup colocou mais US$ 60 milhões no caixa, em rodada liderada pela GGV Capital, para impulsionar o desenvolvimento das soluções tecnológicas, além de colaborar para sua consolidação na liderança do mercado latino-americano, em especial o Brasil.