A Monkey, fintech especializada em antecipação de recebíveis na América Latina, acaba de anunciar Cláudia Backes como líder de Expansão. A executiva assume o cargo com a missão de articular oportunidades de negócio em novos mercados, compreendendo suas especificidades e traduzindo essas demandas para o time do Brasil. No momento, a empresa tem ampliado sua presença global com movimentos estratégicos de entrada em mercados como Estados Unidos, México e Chile.
Com mais de 15 anos de experiência em liderança estratégica, atuando em startups e multinacionais como Moss Earth, StartSe, SAP e HCL, Cláudia se destaca pela capacidade de entender diferentes dinâmicas organizacionais, implementar melhorias estruturais e impulsionar o crescimento sustentável em diversos contextos. Na Monkey, ela terá como foco inicial o desenho e execução de uma estratégia robusta para inserção nos novos mercados, alinhando necessidades locais com a operação e desenvolvimento de produto no Brasil.
“Estou particularmente entusiasmada com o desafio de traduzir as necessidades estratégicas em planos práticos de ação, garantindo que tenhamos uma operação consolidada com clientes ativos, estrutura adaptada e um ciclo de feedback entre mercado-produto-tech validado e funcionando eficientemente” afirma Cláudia em nota.
Além disso, estando na Monkey, ela deverá mapear oportunidades no ecossistema de fintechs, liderando ações de entrada estratégica nos mercados-alvo. “Nos próximos meses, estarei concentrada em três pilares: entender profundamente o ecossistema local, adaptar o produto às demandas regulatórias e culturais de cada país e desenvolver parcerias estratégicas com clientes, canais e instituições locais”, completa.
A chegada de Cláudia marca mais um passo da Monkey rumo à consolidação como uma referência global em infraestrutura financeira para antecipação de recebíveis, ampliando sua atuação além das fronteiras brasileiras e reforçando seu compromisso com inovação, democratização de acesso ao crédito e expansão sustentável.