fbpx
Compartilhe

Sankhya, desenvolvedora de software de gestão empresarial (ERP/EIP), tem direcionado esforços para impulsionar seu crescimento este ano e atingir o ambicioso objetivo de faturar R$ 1 bilhão em 2025. Para isso, a empresa criou um novo cargo, de Chief Strategy Officer (CSO), que será ocupado pelo cofundador Fábio Túlio, até então diretor de Negócios e Inovação do grupo.

Em conversa com o Startups em fevereiro deste ano, o CEO da Sankhya, Felipe Calixto, contou que a empresa tem buscado musculatura para fazer um IPO – uma estreia em bolsa – daqui a “uns dois anos”. Como liderança estratégica na companhia, Fábio Túlio terá a missão de consolidar a posição da empresa no mercado, impulsionar a inovação e identificar oportunidades.

Segundo a empresa, o CSO terá, entre as suas responsabilidades, a análise de mercado e suas tendências para impulsionar o crescimento do negócio, identificação de risco, exploração de novas parcerias, modelos de negócios, produtos e serviços, visão de oportunidades de aquisição, avaliação da execução das estratégias globais e promoção de uma cultura de inovação. 

“Estar na vanguarda de um setor que evolui tanto, e tão rápido, é fundamental para que a Sankhya alcance seus objetivos. Agora, terei um olhar mais dedicado com as empresas investidas tendo reports frequentes sobre o negócio como um todo”, explica Fábio. Hoje, a Sankhya tem cinco empresas investidas como parte do grupo, das quais é acionista majoritária. A ideia é fazer mais aquisições este ano.

Graduado em matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Fábio Túlio fundou a Sankhya em 1989 com o irmão Felipe Calixto, com quem tinha uma banda. Ele tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, participou do Executive Program da Singularity University no Vale do Silício e possui expertise há mais de 30 anos no setor da tecnologia. Também investe em startups e faz mentorias. Atualmente, é ainda presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB).

“Temos um crescimento constante e significativo na última década. Sabemos que, para continuar, precisamos sempre evoluir e desenvolver novas habilidades e competências, pois foi assim que chegamos até aqui. Neste novo cargo estarei alocado 100% na estratégia, inovação, novas tecnologias e tendências”, finaliza o CSO da Sankhya

LEIA MAIS